terça-feira, 6 de novembro de 2007

TÍTULO NÃO AJUDA A RESOLVER O CONFLITO

Leio na coluna Bom Dia, do jornal A Tribuna, as seguintes notas:

"O deputado Edvaldo Magalhães, presidente da mesa diretora da Assembléia Legislativa, deve mesmo conceder ainda na sessão de hoje o título de Cidadão Acreano a José Meireles, grande sertanista brasileiro, que tantos serviços tem prestado às etnias acreanas. Com isso, ele esperar reparar uma injustiça de muitos anos.

É bom que se diga que este título é mais do que justo. O sertanista José Carlos dos Reis Meireles é funcionário de carreira da Funai e chefia a Frente de Proteção Etno-ambiental do rio Envira na fronteira do Brasil com o Peru. Eis, portanto, um título que carecia de ter sido dado ha mais tempo".

Meu comentário: O título de cidadão acreano não vai ajudar o sertanista José Carlos dos Reis Meirelles na superação dos conflitos que se desenrolam na fronteira do Brasil com o Peru, denunciados por ele neste blog quase todos os dias, mas que seguem sendo ignorados pelos governos estadual e federal. Bem que os deputados poderiam fazer algo mais consequente para agradar ao sertanista na luta em defesa dos índios isolados. Preocupado em cofiar o cavanhaque do presidente da Assembléia, A Tribuna veicula inverdades. O que deverá acontecer será apenas a entrega do título, pois a honraria foi concedida ao sertanista em fevereiro de 2006, por iniciativa do deputado Moisés Diniz (PC do B). Clique aqui para ler no site da Assembléia a Lei 1.738, assinada pelo então governador Jorge Viana.

3 comentários:

. disse...

Altino... meu pai nasceu em Boca do Acre (quase Acre, porem Amazonas)... ja esta ha mais de 26 anos salvando vidas no Acre, com sua profissao de medico que tanto precisou de seu esforço, ha 26 anos ele salva a vida daqueles que trabalham, pagam impostos, produzem e nao sao um peso morto no governo.... será que ele pode ganhar um titulo desse tambem ?

Anônimo disse...

Eu desisto!

Pra mim já deu o que tinha que dar. Esse Sr. Deputado perdeu a noção do ridículo. Dar título a uma pessoa que está pedindo ajuda? Esse homem precisa é de ação Sr. Deputado. O Sr. está colocando nosso Acre outra vez afundado na politicagem que até tinha melhorado.

Sr. Meirelles, me perdoe, mas não receba esse titulo, pode até ser um presságio do pior. Vai ser exibido quando o Sr. tiver perdido a guerra.

Deputado Edivaldo... abra os olhos, o Sr. não passa de um mercenário.

Obrigado Altino.

Anônimo disse...

O título ao Meirelles é mais do que merecido, e já foi concedido. Fruto do projeto de lei 122/2005, apresentado pelo Moisés Diniz, a lei foi sancionada pelo governador em 1 de fevereiro de 2006, e devidamente publicada no Diário Oficial do Estado a 9 fevereiro. Feita a condecoração, com todos os procedimentos, portanto. Nesta hora, em que ações efetivas de outro tipo se fazem necessárias, na fronteira, nas políticas públicas e na diplomacia, o ato do Edvaldo, e a babação de A Tribuna, soam como demagogia requentada. A hora é de agir, nobre deputado, não de mais festas e fotos. Certamente não é isso que Meirelles vem demandando com tanta veemência e insistência nos últimos tempos.