quarta-feira, 28 de novembro de 2007

"CHICO DOIDO" DO 4º BIS


Militares do Exército no Acre criaram em junho, no Orkut, a comunidade "O 4bis tem um CHICO DOIDO". É a maneira que encontram para criticar o coronel Francisco Cândido Amata Schroeder, comandante do 4º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) em Rio Branco.

Quem criou a comunidade recomenda a participação de anônimos. E diz que confiem, pois "Orkut é a prova de S2 e até Polícia Federal". Os membros da comunidade estão revoltados com o comandante. Dizem que ele se refere ao Acre e aos acreanos de forma pejorativa até mesmo durante as formaturas.

- O povo deste estado é PIG (porco, em inglês) - diz a comunidade.

Segundo seus participantes, quando Schroeder critica algo, costuma dizer assim:

- Tá um lixo. Padrão Rio Branco.

Num tópico da comunidade, pedem que os participantes citem alguma irregularidade.

- Na 2ª Cia teve uma nota fiscal fria para comprar pão, para a escolinha em que o Juiz da cidade deu o dinheiro e ele nem sabe -afirma um dos participantes.

Falei com o setor de relações públicas para obter manifestação do comandante do
4º BIS. Anotaram meu telefone e prometeram resposta. A tendência é que a comunidade seja eliminada pelo Orkut caso haja denúncias de abuso contra o comandante.

2 comentários:

Anônimo disse...

já sabia desse "doido". frequento um salão que é bem em frente o posto médico do bis. ele proibiu que a gente estacionasse ali.

Unknown disse...

é todo um processo complicado.
Tenho dúvidas de qm é o doido, se o Sr Cel ou os incompetentes oficiais q o rodeiam.
O Cel age de forma doida, sem noção, e encontra apoio pelo medo de oficiais como o inoperante Maj Marcos (ex chefe do Pronto Socorro), Dos Cap Comandantes de companhias e outros inexpressivos q carregam estrelas sem valor.
Qm sofre são os praças (Sargentos, Cabos e Soldados).
O Chico recolheu os documentos de todos os CB e SD para criar uma situação de medo de demissão que perdurará até março, qndo sairá a relação de qm fica e qm vai.
Os SGT, pobres, tem q ouvir as doideiras expressadas em longas formaturas, como estas q chamam Acreanos de porcpos, sujos, e Rio Branco de "o pior lugar da terra".
Fora o fato de ver SGT competentes em funções exercidas a anos serem retirados de seções e colocados em outras por puro capricho de egocentrismo, e ver este batalhão, antes sinônimo de eficiência, ser colocado num patamar de piada e inexpressividade.
Pergunte ao Governador Binho qnto tempo ele teve q esperar o comandante para uma reunião q não existiu ou para a Superintendente da Receita Federal cno Acre, q esperou durante duas horas o caprichoso q disse não poder atendê-la.
Não é somente o desprezo a nós acreanos e à nossa cidade, é o desprezo e chacota à toda a nação e para com o poder público instituído.