quinta-feira, 20 de setembro de 2007

NYT LIBERA CONTEÚDO ONLINE

Diferente do jornal A Gazeta, do Acre, o site do jornal norte-americano The New York Times praticamente aboliu as indicações "Ts" em cor laranja, que indicam conteúdo exclusivo a assinantes. Desde a terça-feira, a maior parte das matérias está liberada gratuitamente a todos os internautas.

Palavras do vice-presidente sênior e gerente-geral do NYTimes.com, Vivian Schiller:

- Os leitores estão cada vez mais encontrando notícias por meio de buscas, redes sociais, blogs e outras fontes. Frente a essa mudança, acreditamos que oferecer acesso irrestrito às reportagens e análises do New York Times atende melhor ao interesse dos nossos leitores, à nossa marca e à vitalidade do nosso jornalismo a longo prazo. Acreditamos que a abertura de todo o nosso conteúdo e de milhões e milhões de novos documentos, associada ao fenomenal crescimento (de visitas), criará uma fonte de receita que excederá em muito a receita de assinaturas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Altino,

Será que alguém paga pra acessar o siste da Gazeta?

Se tiver alguém, é porque parou de tomar os remédios.

ALTINO MACHADO disse...

Com certeza ninguém paga. E tem mais: acho que o Sílvio Martinello exige senha para ocultar dos leitores de fora do Acre o jornalismo que está sendo praticado na empresa dele.

Anônimo disse...

E o Gazeta ainda pede o numero do CPF dos "potenciais" assinantes...Ate parece que eles tem um bom sistema de seguranca. Qualquer CPF registrado podera cair nas maos de fraudadores...Imagine o NYtimes pedindo o Social Security Number dos americanos....Ninguem faria isto....Sera que o Gazera tem conteudo restritos mais interessantes que os outros jornais locais? Que nada!! Parei de ler o Gazera faz tempo por conta dessa assinatura....e acho que nao perdir nada....

Anônimo disse...

a Gazeta bloqueia até para os internautas que não estão no Acre. Deve ser o jornal mais conhecido no Brasil e talvez no mundo

Anônimo disse...

a Gazeta bloqueia até para os internautas que não estão no Acre. Deve ser o jornal mais conhecido no Brasil e talvez no mundo

Cartunista Braga disse...

Eu gosto da Gazeta.

Anônimo disse...

Nao conhecia o Martinelli. Li o livro dele. Não gostei. Certo dia fui apresentado a ele lá no ¨Pato¨. Conversei. Não gostei...

Anônimo disse...

Olhem, fiz um cadastro e tenho lido a Gazeta diariamente, sem ser assinante.Não vejo grandes diferenças entre a Gazeta e os outros jornais. Talvez o Página 20, em razão das colunas e dos colunistas, seja um diário diferenciado. Não perco os artigos do Terry, do Marcos Vinicius e do velho Elson, e de outros, também.
Leio todos, todos os dias, mal abro os olhos de manhã ou de madrugada.
Conheço o Sílvio de há muito e, embora respeite a opinião do anônimo, Sílvio é sempre um bom papo. Talvez ele não estivesse num dia inspirado. Li um dos livros dele e gostei. Dos outros não posso falar.
Empatia é coisa de pele, ou de química. Não cabe discussão.
A razão deste comentário é apenas para dizer que se pode ler a gazeta sem ser assinante. Basta o cadastro.
Leila

Anônimo disse...

Altino / tua nota bem que poderia referir-se a Folha de Sao Paulo, ao Estadão, ao Valor Econômico, ao Globo etc. Estes também não abrem suas páginas totalmente para não assinantes. O Globo, por exemplo, para ler algumas matérias livres, é necessário ter cadastro. Eu acesso algumas páginas de jornais dos Estados Unidos mediante cadastramento, também.

O anônimo das 5:36 AM poderia também ler o Varadouro e conhecer um pouco mais o Silvio. Aliás, um cara meio caladão, mas, com excelente formação intelectual e papo de pessoa bem informada e muito atenta as coisas do mundo.

Anônimo disse...

O livro dele � excelente, mas o jornal � um lixo.

Anônimo disse...

Altino, o Conteúdo é gratuito, só precisa de prévio cadastro, e sempre precisa ser autenticado. O Sistema parece ser seguro, é feito numa tecnologia "robusta" chamada Java. Pelo menos, eu não pago, porém acesso. Mas vários outros portais cobram pelo seu conteúdo, como por exemplo o globo.com e a uol.