segunda-feira, 6 de agosto de 2007

LULA "VARGAS" DA SILVA

Todos lembram que Luiz Inácio Lula da Silva já se comparou ao ditador Getúlio Vargas, aquele que entregou a mulher de Luiz Carlos Prestes, Olga Benário, grávida de um cidadão brasileiro, como presente a Hitler. Olga foi executada nas câmaras de gás.

Lula acaba de entregar ao ditator Fidel Castro (leia artigo dele aqui) dois lutadores que haviam desertado durante os jogos do PAN. O Democratas reagiu com nota na qual responsabiliza Lula pelo destino dos atletas em Cuba.

"A Comissão Executiva Nacional dos Democratas vem publicamente manifestar sua indignação com o fato do governo Lula ter colocado o aparato de inteligência do Estado brasileiro para a localização, captura e a rápida deportação dos dois atletas cubanos que desertaram da delegação de seu país durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em busca de um futuro de liberdade.

Causa espécie a utilização do serviço de inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública como um prolongamento da polícia política do ditador Fidel Castro, bem como o curtíssimo o espaço de tempo entre a captura e a deportação dos atletas Guillermo Rigoundeaux e Erislandy Lara, que foram localizados e detidos na última quinta-feira e, já na noite deste sábado, foram embarcados num vôo com destino a Cuba.

Os Democratas lamentam que, enquanto se preparava para impetrar hábeas corpus contra a "liberdade vigiada", imposta aos atletas pelo governo do Presidente Lula, este foi eficiente como nunca antes visto para devolver os pugilistas para as mãos do ditador cubano.

O Partido declara à sociedade brasileira sua apreensão com o destino que aguarda Guillermo Rigoundeaux e Erislandy Lara, pois o Governo de Cuba inicialmente anunciou que os atletas não seriam presos. Após o embarque, contudo, revelou que ficarão eles retidos em casas especiais do Estado, onde poderão receber a visita de seus familiares.

Por fim, os Democratas consideram que será de integral responsabilidade do governo Lula os constrangimentos físicos e psicológicos impostos aos atletas cubanos, bem como qualquer tipo de punição política que venham a sofrer em seu país.

Brasília, em 6 de agosto de 2007.

Rodrigo Maia
Presidente"

13 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa, hein. Nem na ditadura militar! Mais um (deplorável) exemplo do (execrável) modo petista de governar. E, coincidentemente, pero no mucho, no jornal O Estado de São Paulo de domingo (05/08/07), o cientista político Luiz Werneck Viana (IUPERJ), em longa entrevista, chama a atenção, justamente, para o "Estado Novo" do PT. Bleargh, vou vomitar...

Anônimo disse...

Oi Altino,
Somente para contribuir: "O Democratas reagiu..." não combina com seu estilo de precisão com a língua portuguesa.
Um abraço.
Cláudio

ALTINO MACHADO disse...

É mesmo, Cláudio? Qual a forma que você supõe correta?

Anônimo disse...

Com todo o respeito, mas esse Cláudio aí em cima é petista? Denuncia-se aqui uma questão gravíssima, de conteúdo (anti)democrático, sobre a qual ele nem pia e no entanto se mostra preocupado com forma, aliás correta? Parece os nazistas, preocupados com a higiene corporal dos judeus e que estes se mostrassem limpinhos a caminho dos fornos de gás.

Anônimo disse...

É a polícia política agindo. Só quero ver como é que vai ser se os rapazes forem executados. Já pensou se o Binho resolve entregar os cubanos que dão aulas por aqui e que também fugiram do barbudo matador?

Anônimo disse...

Vergonha. Escárnio. Voltamos aos piores tempos da ditadura militar, àqueles da Operação Condor, que previa a colaboração entre as polícias secretas das várias ditaduras latino-americanas, incluindo a brasileira. Vejam que ironia: os pugilistas cubanos, que, segundo a versão oficial do governo petista, queriam voltar para casa, foram encontrados graças a um “serviço de inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública” — um órgão do Ministério da Justiça e bem mais próximo da Presidência da República do que a própria Polícia Federal.

Cadê a esquerda? Nem uma miserável palavra! O DEM protestou. O PSDB também reagiu. E não fizeram mais do que a obrigação diante de uma questão democrática elementar.

O governo do PT não dá asilo a dois atletas que querem fugir da tirania fidelista. Alega que eles estavam sem passaporte. O que ele recebe de braços abertos é um narcoterrorista, como Olivério Medina.

Em 1936, o governo de Getúlio Vargas deportou a judia alemã Olga Benário, mulher de Luiz Carlos Prestes, secretário geral do PCB, para a Alemanha nazista. Entregou-a à Gestapo. Estava grávida de sete meses. Extraditá-la para seu país de origem, dado que judia e, ainda por cima, grávida, foi uma das muitas patifarias de Getúlio. Era o mesmo que condená-la à morte, o que acabou acontecendo: foi assassinada em fevereiro de 1942, numa câmara de gás do campo de Bernburg. (outra coisa é que, em 1945, Prestes sai da cadeia, alquebrado pela tortura e, acreditem!, dá apoio a Getúlio "contra os reacionários"!, como hoje o PT tem como parceiros Maluf, Quércia, Sarney, Collor etc. Há certas coisas na esquerda que não têm cura...)

A forma com que foram deportados também lembra o Estado de terror: sem qualquer apelo, sem qualquer chance, sem que pudessem ser ouvidos. Traficantes que entram no país com cápsulas de cocaína no estômago e no intestino dão entrevistas. Dois garotos fugidos da ditadura cubana foram mantidos incomunicáveis. Pra quê?

Esse PT é um lixo.

Anônimo disse...

Artigo do "ditador sanguinolento" Fidel Castro, dois dias antes da publicação da nota do Democratas.

http://www.granma.cu/portugues/2007/agosto/lun6/32reflexiones.html

A direita deveria pelo menos informar-se melhor antes de atirar seus preconceitos - ou ovos - contra os outros.

Anônimo disse...

Caro Altino,
Para uma melhor leitura do texto sobre a deplorável (concordo com o anônimo, mas não preciso repetir o que foi dito) atitude do governo do presidente Lula, ficaria melhor: Os Democratas reagiram ... ou, então, O Partido dos Democratas reagiu...
Não sou professor de português e nem tive a pretensão de depreciar seu trabalho...
Sds.
Cláudio

ALTINO MACHADO disse...

Democratas é o partido. Portanto, se escrevesse "Os Democratas" estaria errado. "O Democratas" é o correto porque fica entendido que é o partido. Caso eu esteja realmente errado, como você afirma, de resto estão errados todos os veículos de comunicação que têm usado essa forma. Grato pela leitura do blo. Sua observação não deprecia meu trabalho. Abraço

Anônimo disse...

Ouvi hoje um samba de autoria do saudoso Ismael Silva, gravado recentemente pelo Luiz Melodia, que retrata bem o governo Lula. O nome é CONTRASTES. Sugiro a todos que ouçam e meditem a respeito.

Anônimo disse...

A gravação de "contrastes" por Luiz Melodia não é recente, não, e também não sei se dá conta da realidade carcomida sob lula e o pt, mas de qualquer forma Ismael Silva (1905 - 1978) foi grande, digno de reverência e em sua homenagem aqui vai a letra do samba, para "meditar":

Existe muita tristeza na rua da Alegria
Existe muita desordem na rua da Harmonia
Analisando essa historia
Cada vez mais me embaraço
Quanto mais longe do circo
Mais eu encontro palhaços

Existe muito fracasso
Dentro do largo da Gloria
Analisando essa historia
Cada vez mais me embaraço
Quanto mais longe do circo
Mais eu encontro palhaço

Anônimo disse...

Fico aqui imaginando com os meus botões o que aconteceria, com o PT na oposição, se um governo outro no Brasil, "burguês", de "direita", como por exemplo o de FHC (claro, governo proletário e de esquerda é o do PT, rarará) usasse a polícia política do regime para caçar militantes de esquerda clandestinos por aqui e os entregasse a seus algozes pisoteando a Constituição. Decerto o mundo desabaria. E ainda teríamos de ouvir o sonado Suplicy cantando Blowing in the wind...

Cansamos, como (não) diria a CUT!

Anônimo disse...

A dita alegria é, na verdade, tristeza (desastres, infra-estrutura em frangalhos, etc), a harmonia cantada abalou-se em desordens (dolares na cueca, mensalão, apagão administrativo). Aqueles que acreditaram, ficam embaraçados frente aos fatos, fogem em depressão...
Quando a tão cantada glória, bem, os palhaços estão espalhados pelos 4 cantos do país... continuam dando 48% de aprovação máxima ao "nosso guia".
Ismael tb foi "nostradamus"...
obs.: desconhecia gravação anterior de CONTRASTES por Melodia. Só conheço esta divulgada em CD recente, onde tb encontramos mestres como NOEL, GERALDO PEREIRA E WILSON BATISTA, de brava memória!