segunda-feira, 30 de julho de 2007

ALAN GARCIA

Deputados federais e senadores do Acre não demonstram a menor sensibilidade para a questão da invasão de nosso território pela máfia peruana da madeira. Isso todo mundo sabe. Leia a nota do jornalista Tales Faria, do Informe JB:

"A denúncia de que o presidente do Peru, Alan García, pode ser sócio de madeireiras daquele país que entraram ilegalmente no Acre - conforme relatou o superintendente no Estado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) - vai acabar sendo investigada pelo Congresso brasileiro.

- Essa questão envolvendo o presidente de outro país não é o nosso alvo prioritário. Na verdade, tem que ser tratada com cuidado. Mas não podemos deixar passar em branco a invasão de território brasileiro para a extração de nossas madeiras. Estou preparando requerimentos à Comissão de Meio Ambiente e à Comissão de Relações Exteriores da Câmara para que tenhamos todos os dados sobre o assunto, depoimentos e investigações - explica o deputado Sarney Filho (PV-MA).


Leia mais no site Amazônia: "Madeira roubada de terra indígena no Brasil pela empresa Forestal Venao ganha certificação SmartWood-FSC no Peru".

Um comentário:

Anônimo disse...

olá,falando em ibama do acre,to vendo que eles estao mais preocupados com a regiao da ponta do abuna,do que com seu proprio estado rsrsrs,é aquele velho ditado"quando o gato sai,os ratos fazem festa'PENSE NISSO....