quarta-feira, 30 de maio de 2007

SIBÁ, Ó


Do blog do Josias:
Sibá Machado (PT-AC), eis o nome do senador que foi guindado nesta quarta-feira (30) à presidência do Conselho de Ética do Senado. Sibá, unha e carne com Renan, será o responsável pela condução do processo aberto contra o presidente do Congresso a partir de uma representação do PSOL.

Suplente de Mariana Silva (PT-AC), que se licenciou do Senado para tornar-se ministra do Meio ambiente, Sibá, um ex-agricultor, chegou ao Congresso sem amealhar um mísero voto. Agora, tem diante de si o caso da vida dele. Dependendo de como se comportar, pode plantar em sua biografia um abacaxi ou uma videira.

Do blog do Noblat:
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) e o senador José Nery (PSOL-PA) deram com a cara na porta ao tentar entregar para o presidente do Conselho de Ética, Sibá Machado (PT-AC), um ofício pedindo agilidade na representação contra Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.

É de bom tom que todo parlamentar receba um colega que vá procurá-lo. Sibá sequer botou a cara para fora do gabinete. Mandou uma assessora dizer que não os receberia, porque estava conversando com a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

- Isso mostra que a isenção dele é tênue. É o cúmulo. Nós queríamos apenas dois minutos! -, reclamou Chico Alencar.

- Isso é no mínimo má vontade para não dizer que é uma tentativa de não permitira a apuração dos fatos -, reclamou José Nery.

O documento foi entregue para uma secretária de Sibá.

Nenhum comentário: