sábado, 26 de maio de 2007

SEX CRIMES AND THE VATICAN

Um documentário da BBC



Antonio Mello

Caro Altino,

Não deixe de ver este documentário de quase 40 minutos exibido pela BBC em 1° de outubro de 2006. É devastador. Conta histórias de padres pedófilos (inclusive um brasileiro) e do acobertamento dos crimes feito pela Igreja Católica Apostólica Romana, com um documento – chamado Crimen Sollicitationis - assinado pelo então cardeal Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, ameaçando com excomunhão quem denunciasse os padres criminosos.

A BBC já retirou o vídeo do Youtube. A qualquer momento pode fazer o mesmo com este link do Google postado aqui. Na página da BBC que comenta o vídeo, há um link para ele, mas não estava funcionando, nas vezes em que tentei assisti-lo.

Portanto, se este link do Google cair também, por favor, avise-me pelo e-mail aí ao lado, para que eu possa providenciar um caminho alternativo – que, preventivamente, deixei de stand by.

Antonio Mello é dono do Blog do Mello.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente este video é muito maldoso e nao corresponde a verdade. Recomendo ler a entrevista do pesquisador Massimo Introvigne, que revela os grandes erros do documentario que comete graves erros e ate mesmo mentiras...
para conferir o "outro lado da moeda" vejam em http://www.zenit.org/italian/visualizza.php?sid=11804