quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

UM "OMEM" HONRADO

Walmir Lopes

Não fiquei surpreso com a atitude do deputado federal Clodovil Hernandez durante sua estréia em plenário, ontem.

Enganaram-se alguns desavisados que desconheciam seu histórico de vida e esperavam ver uma bicha louca, desvairada, enfiada num terno cor-de-rosa, com trejeitos e gritinhos afetados e deslumbrada pelo convívio repentino com o poder.

Viu-se, ao contrário, um deputado sério, cidadão consciente de suas responsabilidades e que, serenamente, mas sem perder a altivez nos modos, fez calar a platéia mal educada, dando uma aula de civilidade e comportamento respeitoso a seus pares, talvez já mal acostumados a fazer daquela casa uma extensão da sua própria.

Passou ao largo das falsas lisonjas de uma velha raposa nossa conhecida, quando numa alfinetada final afirmou que era famoso sim, mas graças ao trabalho honrado e não aos atos desonrosos. Mais direto impossível.

Seus eleitores, e não foram poucos, a essa altura devem estar orgulhosos da estréia de seu representante. Com certeza sabiam o que faziam quando o elegeram.

Afinal de contas, ficou provado que pra ser um bom representante não precisa ser necessariamente mulher ou homem com “H”. Pode ser simplesmente “omem”. Desde que seja um Clodovil Hernandez.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os eleitores dele devem ter ficado mais orgulhosos quando ele disse ao jornal El Clarín que poderia negociar seu voto para projetos na Câmara em troca de retorno financeiro...

Anônimo disse...

Caro Helder acredito que foi uma declaração ironica. Um político desonesto e que usa esse tipo de expediente não seria louco de prestar tal declaração admitindo a própria desonestidade. Quantos desonestos você já viu declararem tal coisa?

Anônimo disse...

Eu achei ótima a atuação do deputado Clodovil, discordo porém que ele não seja um homem com "H" (maiúsculo mesmo), até onde vejo a opção sexual de cada um não implica em seus valores e atos, e existem muitos homosexuais que se desmonstram mais Homens ou Mulheres que muitos heteros.. Como deputado Clodovil se mostrou no plénario (local imundo por natureza de 'Omens').. como pessoa pública e famosa porém é (ou era) uma figura polêmica que já usou de vários artfícios para se promover na mídia.

Anônimo disse...

Clodovil é mais macho que
um monte de bigodudo de voz
grossa que andam por ai.
Clô não só é macho prá caralho, como tambem adora um.
Clôzinho é fodinha !!!!

Anônimo disse...

Caro Marcel, concordo plenamente com você, até porque o termo "omem"
não foi utilizado com o intuito que você sugeriu. Foi uma forma de mostrar aos desavisados do segundo parágrafo, que tendo-o nesta conta, enganaram-se. Além do mais, o respeito que tenho por este cidadão foi herdado de minha mãe, que sendo professora de corte e costura era sua fã. Saudações

Anônimo disse...

Nosso amigo anônimo, pela forma como encheu a boca, tudo indica que é chegado a um.

Anônimo disse...

O moderador de comentários precisa ser ativado. Esses comentários sobre preferência sexual de deputados(as),é uma coisa demodê e esse blog pode ser melhor usado.Lembrando sempre que a ciência está na cabeça e não no rabo.