quarta-feira, 15 de novembro de 2006

HACKERS ATACAM IMPRENSA



O jornalista Sílvio Martinello, diretor de A Gazeta, pediu auxílio à Polícia Federal para tentar identificar quem invadiu o website do jornal para deixar mensagens ofensivas.

Na edição de ontem, no final da tarde, os invasores alteraram a principal chamada da primeira página, a respeito da homenagem prestada pelo governo estadual à novelista Glória Perez, para chamar os colunistas sociais acreanos de "abaitolados".


O site Notícias da Hora foi invadido por hackers na semana passada, mas voltou a operar desde ontem. Toda a rede do provedor acreano Contilnet permanece inoperante desde ontem, quando supostamente foi alvo do mesmo invasor.

4 comentários:

Anônimo disse...

A informaçao digital hoje é algo muito visado por esses crackers(hackers do mal), e quem trabalha com a informaçao (no caso os jornais acreanos) deve se atualizar e investir em sistemas seguros. Eles querem fazer jornal online como em 2000 (o que na internet é um passado longo) com tecnologias ultrapassadas e sem segurança. Isso é resultado das escolhas erradas.
Ainda por cima agazeta-acre.com.br cobra por esse serviço de leitura online... paciência.

Anônimo disse...

Quando se fala em internet a palavra de ordem é SEGURANÇA. A rede mundial de computadores é um oceano de informação e oportunidades (boas e más). Quem não quiser ter o desgosto de passar por invasoes virtuais ou cavalos-de-troia tem que colocar antes de tudo no planejamento de páginas virtuais o quesito SEGURANÇA.

Anônimo disse...

Tem três semanas que ligo para a Gazeta. Não me atenderam. Fiz assinatura on-line e nada!
Aí, roguei uma praga! Os invasores vão acabar com eles até que liguem para 32243645 e me deixem ler as gazetinhas e a coluna do Luiz Carlos.
Atenciosamente
LEILA jALUL

Anônimo disse...

Que alívio, pois eu estava achando mesmo que o pessoal da gazeta tinha pirado.Silene Farias