sábado, 1 de julho de 2006

PARA LEMBRAR A SELEÇÃO



Meus dois palpites para o jogo contra a França: o Brasil venceria ou perderia por 1 a 0. Perder, tudo bem, é parte da qualquer jogo. Mas se acovardar diante do adversário...

Falava-se na balela de um quadrado mágico formado por Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Adriano. Em matemática, quadrado mágico é a matriz numérica quadrada em que são iguais as somas dos números de cada fila, de cada coluna e de cada diagonal.

Um dia antes do jogo, Parreira falou em "eficiência máxima e erro zero". O erro máximo foi a covardia dele e dos jogadores. Os quadrados da seleca (rima com meleca) vivem do marketing em outra galáxia, sem a alma brasileira.

Sem piada, prefiro em campo a boiada que pasta solene na fazenda próxima de minha casa. E viva Portugal!

8 comentários:

Anônimo disse...

Deu Parreira. Deu Ricardo Teixera. Deu Nike e Eurico Miranda. Deu a bagunça de um selecionado que não escolhe os melhores, e sim os mais pesados. E não deu. Algo que começa errado não deve dar certo. Não pode.

Anônimo disse...

O Brasil perdeu a Copa? Viva o Brasil! Há uma realidade que não comporta nenhuma outra - porque ela mesma não se furta - e se impõe, escancarada, no lugar daquele desvario coletivo que ora se debate para não ceder ao sentimento de que o brasileiro não é um povo vencido, mas vítima da inebriante ilusão com que continuará empurrando com a barriga e, de resto, com o corpo todo, para daqui a mais quatro anos, a fantasia, o sonho do "país de chuteiras", país "campeão". O Eça de Queiroz dizia que quanto mais a sociedade é culta, mais a sua face é triste. Não sei porque, mas eu estou tão feliz.

Anônimo disse...

Galvão Bueno: "Foi penalti Arnaldo??"

Arnaldo C.Coelho: "Não tenho certeza!"

-É ISSO ! ninguém ter certeza de porra nenhuma.

eu não tenho certeza se a seleção NÃO recebeu uma boa grana !
a seleção parecia vendida... não é possível tanta incompência.

agora é torcer pros Portugas.

Anônimo disse...

Pensando bem é bom que eles voltem para casa e que os brasileiros caiam na real de que existem muitos problemas para eles usarem seu direito de voto com muita ética e a ética tomar conta deste nosso PAÍS tão proclamado por nós mas em alguns momentos tão abandonado por nós quando ficamos tão esfuziantes por um jogo de futebol. Está comprovado que perfume francês embriaga, nós e os jogadores saímos ontem todos embriagados ao final do jogo. Vamos agora torcer pelo Felipão!!! Bom Dia Altino e que continuemos o jogo da vida!!! Um abraço.

Anônimo disse...

Juarez Nogueira, seu raciocínio é cristalino. A ilusão é um componente de efeitos fortes na vida do brasileiro. Altino, a paisagem faz bem à mente. E a vida continua.

Anônimo disse...

pelo menos uma boa coisa com a saída do brasil da copa: a gente vai descansar uns dias da chatice do galvão bueno. Claro q soh por um tempo, pq a globo naum seria suficientemente boazinha pra tirar ele o o faustão definitivamente do ar, neh.

Anônimo disse...

Minha vida não acordou melhor nem pior com a derrota da seleção. Não faria diferença nenhuma para o Brasil. Acoooorda Brasil.

E Ilzaaaa. Experimenta tirar a Rede Globo do ar (da sua casa). Seja boazinha consigo mesma.

Anônimo disse...

A Copa do mundo é um dos pequenos instantes em que lembramos das cores da nossa bandeira! Em que é bonito dizer "sou brasileiro com muito amor" Um ideal um tanto estranho: depositar nos 11 homens em campo (ou 12 não entendo muito bem) um patriotismo sem fundamento! Esporte pode virar paixão, no entanto não é o único motivo para vestirmos a camisa!
As eleições estão aí!
Como é mais fácil olhar, reclamar e não ter decisões para na hora do "tudo deu errado" não termos parcelas de culpa, não é mesmo!?
Se vc pudesse escolher um técnico para fazer bonito lá fora... quem vc escolheria?
Técnico não podemos ! ... mas o presidente, sim ! por isso pense!