sexta-feira, 26 de maio de 2006

VAMOS AO PARQUE



A foto do pôr-do-sol foi tirada hoje, às 17 horas. Os dias e as noites de maio no Acre são plenos de beleza. Em breve, quando começar a onda de queimadas de florestas e pastagens, o brilho do sol e das estrelas será ofuscado pela densa fumaça e não haverá leitos suficientes nos hospitais para receber crianças e idosos com problemas respiratórios.


Estudantes estão organizando uma reunião neste sábado, às 17 horas, na Concha Acústica Jorge Nazaré, no Parque da Maternidade. Querem fazer o que chamam de “verão consciente”, em que vão ficar de olho nas queimadas e outros problemas que se agravam durante a estiagem amazônica. Os leitores deste blog que moram em Rio Branco, ou perto, também estão convidados para acompanharem o movimento dos jovens.

- Talvez uma pressão pública forte consiga resultados - assinalou o jornalista Antonio Alves, do blog O Espírito da Coisa.

A estudante Tuanne Farias, do Colégio Meta, criou a comunidade "Verão Consciente", no Orkut, que já conta com 67 participantes. Eis a mensagem dela no tópico da comunidade:

- Oie Gente!! Eu e alguns amigos estamos preocupados com a situação que talvez nos deparemos esse verão!! Vocês também? Se não, mais atenção agora: lembram de como ficou o Acre ano passado, principalmente no mês de setembro, quando se intensificaram as queimadas? Pois é, a meteorologia já confirmou que esse ano vai ser pior.. :( Essas mudanças na temperatura, ora frio ora quente...o rio secando.. td que nem ano passado... Então gente... fiquemos preocupados.. vamos nos manifestar.. formular idéias que visem mudanças contra esse desrespeito com a natureza!! Por favor, levemos isso a sério.. temos que agir hoje, agora...para que possamos garantir um ambiente agradável para nós e para as gerações que virão nos próximos anos!!! Contamos com a paticipação de todos!!

Convide seus amigos, a namorada, os filhos... Repasse o convite. Vamos ao parque.

Um comentário:

Anônimo disse...

Altino, boa noite.
Já é lugar comum elogiar suas fotos, mas esta está belíssima, maravilhosa.
Eu sinto muito que toda essa beleza seja ofuscada pela fumaça, símbolo da destruição.
Vou tentar escrever algo, inspirada neste post.
Beijos