quarta-feira, 5 de abril de 2006

DE MAL A PIOR

A respeito das consequências do conflito envolvendo madeireiros peruanos e a Polícia Federal, no Parque Nacional da Serra do Moa, a repórter Renata Brasileiro, do Página 20, informa o seguinte:

- Eles foram indiciados por invasão a território estrangeiro, crime
ambiental e porte ilegal de arma.

Como estamos no Brasil, o jornal é editado em Rio Branco, capital do Acre, a repórter tem "brasileiro" no sobrenome e os peruanos, óbvio, são os estrangeiros, o correto seria informar que estes foram indiciados por invasão ao território brasileiro, não é?


A situação está de mal a pior na Serra do Moa e na redação do Página 20.

- Na hora em que foram flagrados pela PF, os transgressores atearam (sic) fogo contra os agentes utilizando espingardas calibre 16 e revólveres de grosso calibre - acrescenta a repórter.

E no "Erros da Hora", desde ontem, esse título espetacular: "Dia de azar: moradores do Conjunto Esperança domina assaltante que roubou vovó de 71 anos até chegada do reforça policial".

Em tempo: jornal A Gazeta, em menos de uma semana, desistiu de limitar aos seus assinantes o acesso à versão on-line. Fez bem em não perder a maior parte de seus leitores, aqueles que não têm coragem de pagar R$ 1,50 pelo produto nas bancas.

Até parece que sinto inveja dessa imprensa acreana.

Um comentário:

Anônimo disse...

...vai ver alguns dos 'invasores' portavam lança-chamas.