domingo, 12 de fevereiro de 2006

JUAREZ DEPOIS

Grande Altino,

Muita saudade de tudo e de todos. Segue, como combinamos, o texto "Juarez depois". Desculpe a demora, mas não deixei de usar a "prerrogativa da puta honesta do escritor": não me apresse...

Não sei se o artigo está dentro da sua expectativa, talvez numa análise de caráter jornalístico ou mais político. De alguma forma, isso também está gravado no que redigi.

O fato é que estou irremediavelmente apaixonado por tudo que me aconteceu aí. Tantas pessoas, tantos nomes, tantos lugares inesquecíveis. Quero voltar, desta vez, com um planejamento melhor, ficar mais tempo, inclusive com os huni kui (moral, ética e humanamente, não dou conta mais de falar "índio" sem morrer de vergonha de mim e dos meus irmãos brancos...).

Dê um abraço na Kátia, nos seus filhos, no Samuel, na dona Mariquinha, em cada um e em todos com quem convivi aí: dona Peregrina, Sr. Manoel e D.Maria, Terri Aquino, a turma do Varadouro.net, enfim, não vou listar porque o rol vai longe...

E fica o meu abraço para você também. Tenha certeza de que está nas melhores das minhas vibrações. Desejo muita luz e sucesso nas suas empreitadas, principalmente nesse difícil ofício de viver em voz alta, como diz o Rubem Braga.

Até mais ver, meu amigo.

Juarez Nogueira
Divinópolis (MG)

Nota: Juarez Nogueira é escritor, autor do "Manual de Sobrevivência na Redação" e de "O Menino Alquimista". Tornou-se leitor e colaborador deste modesto blog ao planejar uma viagem ao Acre no final do ano passado. Pediu-me ajuda para os dias de vivência que teria na floresta. Em troca, pedi-lhe que registrasse aqui suas expectativas antes e depois da viagem. Leia a seguir o texto sobre o "Juarez depois" da viagem ao Acre.

Nenhum comentário: