sábado, 11 de fevereiro de 2006

CORAGEM DE ONÇA



Um dia, o Edilmar Barbosa, mais conhecido como Zé do Acre, chamou o filho Rodrigo, então com 14 anos de idade, para um conversa e o expôs ao seguinte dilema:

- Filho, você tem duas opções na vida: vai estudar ou vai ser peão de fazenda. O que prefere?

O garoto decidiu estudar em Natal (RN) e só voltou a Cruzeiro do Sul, no extremo-oeste brasileiro, com o diploma de farmacêutico. Mas Rodrigo decidiu retornar logo para Natal porque já estava cursando simultaneamente a faculdade de análises clínicas.

Na última vez que visitou sua cidade, Rodrigo ficou impressionado com a comunidade do Rio Croa, que criou o Centro de Medicina da Floresta.

- Além de passar algumas dicas como farmacêutico, aprendi com homens simples, como o Edelson, a quem pedi que estudasse bastante e incentivasse os amigos dele a fazer o mesmo. Pretendo custear uma faculdade para ele brevemente. Essa será minha modesta constribuição: dar oportunidade para que aumente a eficácia do projeto da comunidade. É muito interessante o conhecimento prático e cultural que o povo da floresta possui - afirma.

Meu amigo e conterrâneo Rodrigo Medeiros, que agora está com 23 anos, continua corajoso: na última passagem por Cruzeiro do Sul, tomou banho nas águas do Igarapé Preto com uma majestosa onça pintada.

Dê um clique sobre a foto acima.

Nenhum comentário: