terça-feira, 27 de setembro de 2005

GOVERNO DE SORTE

Do doutor Evandro Ferreira, pesquisador do Inpa e da Universidade Federal do Acre, no blog Ambiente Acreano:

"Como havia comentado abaixo, junto com a friagem vai junto também a polêmica "fumaça" acreana, boliviana, mato-grossense... O que fazer agora?

Vamos esperar pelas chuvas que virão "com vontade" logo no incício de outubro. Eu vou tapar as goteiras da sala da minha casa, rezar para o [prefeito de Rio Branco Raimundo] Angelim recuperar o ramal de acesso ao Parque Zoobotânico, na estrada Dias Martins, depois do Ipê.

Aos amigos, aconselho parafusar telhas e amarrar outros objetos em risco de voar com as tempestades típicas do início do inverno acreano...prevenir é melhor do que remediar!


Ah, ia esquecendo: as chuvas que (tanto clamamos nestes dias) irão inutilizar as estradas. Sem estradas uma outra polêmica vai esmaecer: a exploração e o transporte de madeira (legal ou ilegal). Nesta época os caminhões toreiros param de rodar, levantam-se os acampamentos, peões são demitidos, a calma volta à floresta...Os bichos agradecem e saem para avaliar os estragos (depois disso se mudam para outras paradas...).

O Altino Machado vai ficar feliz, não tenho dúvida. A Associação dos Pequenos Agricultores do Acre corre sério risco de ficar sem empate ou coisa para empatar. Sem caminhão toreiro rodando empate não tem graça! Vão "empatar" quem de passar na estrada? Os taxis do Bujari?

Governo de sorte o nosso..."

Nenhum comentário: