quarta-feira, 28 de setembro de 2005

AMAZÔNIA EM PAUTA

Olá Altino!
Sou editor do Jornal da Amazônia, da Rádio Nacional da Amazônia/Radiobrás. Edito o jornal há uma ano e meio. Escrevo para você para dizer que gosto muito do seu trabalho, acompanho o seu blog. Você é uma figura importante do jornalismo amazônico. Parabéns. A Amazônia precisa de pessoas como você. Bom trabalho e boa sorte!!!!

Daniel Costa
Brasíla (DF)


Oi, Altino.
Tenho acessado o blog. Está muito bom.

Abraço.

Sérgio Bártholo
jornalista (AM)


Altino

Os stringers trabalham duro, os editores é que deixam a Amazônia por fora. Até sugerir uma pauta, estamos com ela praticamente pronta. Em 99% das vezes é tempo perdido, mesmo que a pauta esteja 100% plausível, como esta, por exemplo. Veja se você concorda. O título seria para o finado Notícias Populares:

Queimadas no Acre torram grana do FNO

Rio Branco – O gerente regional do Banco da Amazônia no Acre, Andrias Sarkis, está reunido neste momento em Brasiléia com um grupo de produtores rurais e técnicos do Ibama, do Imac, (órgão ambiental do Estado) e da Seater (Secretaria de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Os produtores, que tiveram todo o trabalho deste ano destruído pelos incêndios florestais, querem saber como vão fazer para pagar os financiamentos obtidos através do FNO (Fundo Constitucional do Norte), um programa de subsídios destinado aos pequenos proprietários.

“Quem provar que perdeu a produção em incêndios acidentais terá direito a uma prorrogação no prazo para quitação dos financiamentos”, explica Sarkis. Para requerer este benefício, o produtor tem que solicitar um laudo junto à Seater e ao Imac. Só em 2005, segundo Sarkis, foram efetuadas 1.800 operações pelo FNO envolvendo R$ 15 milhões. Até o momento, segundo ele, não existe estimativa sobre prejuízos.

Já o presidente da entidade dos grandes produtores, Assuero Veronez, está dizendo no site notíciasdahora que 40% dos produtores estarão inadimplentes.

João Maurício Rosa
jornalista (AC)

Nenhum comentário: