quinta-feira, 18 de agosto de 2005

VALHA-NOS DEUS!

Enganei-me ao esperar que a vida fosse melhorar no Acre quando começasse a chover após um dos períodos de estiagem mais intensos da história da região.

Em verdade vos digo que toda a população terá que estar preparada para o pior que virá depois de meses sendo castigada pela fumaça, falta d'agua, poeira e baixa umidade relativa do ar.


O jornal Página 20, mensageiro da florestania, traz hoje a manchete "Chuva ácida pode destruir vegetação", baseado em reportagem assinada por Renata Brasileiro, que teria consultado "especialistas", mas cita apenas o nome de um geógrafo.

Reproduzo a seguir o relato da situação dramática que haveremos de viver em 10 dias, mas não deixe de ler a reportagem na íntegra:

"Ferro, alumínio, agrotóxico, esgoto e fumaça. Estes são alguns dos elementos que serão despejados em todo o Estado com as primeiras chuvas pós-estiagens previstas para ocorrer daqui a dez dias.


O fenômeno, conhecido como chuva ácida, tem efeito corrosivo e é capaz de destruir vegetações, atacar estruturas metálicas, monumentos e edificações, além de causar diversos danos à saúde do ser humano".

Meu Deus! Alguém já imaginou uma chuva de ferro, alumínio, esgoto e fumaça?

Isso tudo vai acontecer depois daquela cena surrealista das autoridades municipais, contritas, ao lado dos pastores evangélicos, na beira do rio Acre, pedindo a Deus que mandasse chuva?


Não acredito mais em nada após ter encontrado Je$us dirigindo ontem um carro popular, acompanhado de uma bela morena. Depois da leitura dessa reportagem, vou mesmo é tomar um antiácido e providenciar um abrigo.

Perdi a paciência para tentar explicar mais qualquer coisa. Quem tiver coragem de saber o que é realmente chuva ácida, clique aqui.

Ainda bem que poucos lêem e quase ninguém acredita nos jornais do Acre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu morro de rir com vc! Ferro, alumínio, agrotóxico, esgoto e fumaça... São Pedro caprichou aí! Na minha horta não chove nada... mas eu bem que gostaria que caisse pelo menos um ferrinho aqui.

Anônimo disse...

Altino, poupe a Renata, pois não era a morena que estava com Jesus, mas é
uma gata e tanto, o melhor antiácido que Deus em sua plenitude poderia
inventar
jmr