segunda-feira, 25 de julho de 2005

FORA DE ÓRBITA


Quem conhece a história do Acre sabe que um título desse pode causar efeito devastador nos meios políticos.

De fato, os cruzeirenses, localizados na ponta mais ocidental do Estado, se sentem excluídos da administração estadual há mais de um século, tanto que se tornaram empreendedores aprendendo a crescer sozinhos. E nas eleições municipais de 2002 levantaram a bandeira da emancipação!


A manchete colocada em destaque na “página do empreendedor” (jornal Página 20, pág.11, edição de domingo) soa no mínimo como provocação; ou “mangofa”; ou premonição.

De qualquer modo, dá asas a quem procura separar o segundo mais importante município do Acre do mapa do Estado, atuando na contramão dos esforços do atual governo, que se esfola para concluir a estrada da integração definitiva do Vale do Juruá.


Na verdade ( e historicamente) os cruzeirenses estão no Acre desde muito antes de nós do Vale do Acre e Purus. Riririri!

Jornalista Elson Martins

NOTA DO BLOGUEIRO: Caro Elson, está provado que quem não tem competência se estabelece no Acre facilmente. É conveniente ao "sistema acreano" manter profissionais como você afastados das redações. Aí dá nisso. Até o site do Sebrae reproduz essa aberração. Aliás, será que o press-release foi distribuído pela assessoria de impresa do próprio Sebrae? Mas nada justifica.

Nenhum comentário: