sábado, 9 de julho de 2005

AINDA BEM?

‘Ele falou ao ser preso? Nada? Ainda bem’


SÃO PAULO E FORTALEZA. A primeira reação do deputado estadual José Nobre Guimarães (CE), ao ser informado pelo GLOBO sobre a prisão de seu assessor político José Adalberto Vieira da Silva, foi de espanto.

— Como ele foi preso? Será que ele estava envolvido com droga? Nem sabia que ele estava aqui em São Paulo. Não falo com ele desde quarta-feira — disse Guimarães, irmão do presidente do PT, José Genoino, e coordenador da campanha de Lula no Ceará, na eleição presidencial de 2002.

Guimarães, líder do PT na Assembléia do Ceará, conhece há dez anos o assessor preso em São Paulo.

— Ele é meu assessor político há três anos. Vem do movimento sindical. Nunca mexeu com dinheiro. Isso está me cheirando a armação, para surgir num momento como este, em que o partido enfrenta tantos problemas — disse o deputado, membro do diretório nacional do PT, que estava ontem em São Paulo para participar da reunião do Campo Majoritário.

Depois de falar com O GLOBO pelo celular, Guimarães não desligou o aparelho e, sem saber que estava sendo ouvido, conversou em outro telefone com um assessor que fora a PF se encontrar com José Adalberto.

— Ele falou alguma coisa ao ser preso? Não falou nada? Disse que só vai falar na presença do advogado? Ainda bem. Me mantém informado — disse Guimarães.

Ele está no segundo mandato e tem como base Quixeramobim, no interior do Ceará, onde também nasceu Genoino. Advogado, é líder do PT na Assembléia do Ceará, onde é presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e de Fiscalização e Controle. Ele presidiu o PT cearense de 1992 a 2001 e foi chefe de gabinete da prefeitura petista de Fortaleza.

Professor Luizinho defende Genoino no novo escândalo

O ex-líder do governo na Câmara Professor Luizinho defendeu ontem à noite o presidente nacional do PT, José Genoino, de mais um escândalo, ao ser comentar a prisão do dirigente petista do Ceará.

— O Genoino não tem nada com isso. Ele não pode ser responsabilizado por um crime cometido por uma pessoa do Ceará, que nem é dirigente do PT — disse o professor Luizinho, esquecendo-se que José Adalberto Vieira da Silva é Secretário de Organização do PT do Ceará e assessor político do deputado José Nobre Guimarães.

José Adalberto ocupa o cargo desde janeiro, quando o então presidente do PT estadual assumiu a direção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). (Germano Oliveira, Tatiana Farah e Dawlton Moura)

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: