quarta-feira, 29 de junho de 2005

S.O.S

Tenho um cunhado, o Helter de Oliveira Martins, que descobriu no ano passado que é portador de hepatite C.

Estava sendo submetido a tratamento com interferon, mas as plaquetas do sangue dele despencaram e os médicos não conseguiram estabilizá-las com medicamento.


Como as plaquetas estão relacionadas com o processo de coagulação do sangue e no Acre não existe aparelho para processá-las, o paciente terá que viajar para São Paulo.

A luva do mensalão supostamente paga a um parlamentar apoiador de Lula daria para comprar três desses aparelhos.


Helter corre risco de sofrer hemorragia e morrer a qualquer hora. Esse risco cresce em decorrência da altitude durante uma viagem de avião.

Ele necessita tomar pelo menos cinco bolsas de sangue do tipo "O -" ("o" negativo), que não existe neste momento no Hemocentro do Acre.

As plaquetas que vir a tomar em São Paulo duram no máximo cinco horas no organismo, mas são necessárias para livrá-lo do risco de hemorragia.


É mais um drama dos milhares de portadores de hepatite que padecem no Acre. Quem for doador e quiser socorrê-lo, favor telefonar para 9974 3770 ou enviar e-mail.

Agradeço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Altino, o Tales, meu filho, foi submetido, a doses altas de corticoides pra poder estabilizar a insuficiente produção de plaquetas, à 10 anos atrás. Ele não apresentava caso de Hepatite. Mas talvez o tratameto possa ser possível por aí. Ele tomou dois tipos de corticoides, mas o último que fez mais efeito era um tipo que é costumeiramente usado para pessoas que irão fazer cirurgias de transplante. O tratamento foi determinado na Escola Paulista de Medicina. Mas em Curitiba também tem um dos melhores serviços de todo o Brasil para esse tipo de problema. Alguns casos só ´são resolvidos com transplante de Medula. Mas posso afirmar que a cura espiritual é um recurso que não deve ser dispensado. A medicina costuma tratar apenas a parte quimica. A dimensão energética e física é fundamental ser observada. Marisa