terça-feira, 24 de maio de 2005

QUINARI, JÁ!

O paleontólogo Alceu Ranzi lançou aqui a campanha para que a cidade de Senador Guiomard volte a ter Quinari como nome oficial. A sugestão chegou a ser o tema principal da coluna Bom Dia, editada pela Charlene Carvalho no jornal A Tribuna.

- Esse sonho não é meu, mas de todos os moradores da cidade – disse na semana passada o prefeito Celso Ribeiro, que tomou conhecimento da sugestão de mudança do nome e até prometeu enviar a pesquisa realizada sobre o significado de Quinari.

Bem, mais gente enviou mensagens sobre a campanha proposta pelo Alceu. Até o dono da Quinarí Essence House está disposto a participar dela. O que me fascina é o alcance que a internet nos possibilita. Leiam:

Boa tarde Sr. Altino

Meu nome é José Azambuja ( Zezo ) e sou um dos proprietários da Quinarí Essence House, localizada em Ponta Grossa, Estado do Paraná.

Participei durante quase 10 anos do projeto Pimenta Longa aí no Estado do Acre, envolvendo a Embrapa, Geroma do Brasil (Paraná) Pirisa (Rio Grande do Sul), Endura SPA (Itália), Bordas Chinchurreta (Espanha) e o DFID (Inglaterra).

Tenho muitos amigos aí em sua cidade, como o Dr. Judson Valentim, Flávio Pimentel, bem como diversas pessoas ligadas à Embrapa.

Após desligar-me da Geroma, onde trabalhei por 20 anos, montei, juntamente com meu colega de trabalho, Sr. Francisco Slonik Sobrinho, uma empresa de essências, denominada QUINARÍ - FRAGRÂNCIAS E COSMÉTICOS LTDA, cujo nome efetivamente trouxe do Acre, devido aos contatos que tive por aí, ao longo de vários anos, os quais me fizeram aprender a gostar do referido nome.

Estou aqui à disposição para eventuais contatos e trocas de informações, inclusive, se for o caso, sobre o próprio projeto !

Escritório: zezo@interponta.com.br

Residencia: ja@interponta.com.br


Um grande abraço

J.Azambuja

Agora confira o comentário deixado pelo Rafael:

Salve! Salve! Pesquisando por aí, acabei encontrando este blog. Sou do Paraná, da cidade de Ponta Grossa. Trabalho na Quinarí Essence House e administro o domínio quinari.com.br. Caso seja o verdadeiro significado da palavra quinari descoberto, gostaria, se possível, ser informado.

Abraços

Rafael

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Altino, tudo bem por aqui? Vejo que temos mais adeptos da campanha "Quinarí forever", eeheheheheh, isso é bom! Com relação ao comentário do Rafael, gostaria de dizer que no site www.achetudoeregião, onde fala sobre Senador Guiomard, está escrito que o nome Quinarí tem a origem na existência de uma árvore da região conhecida como "quina-quina", que na forma de chá era usada para combater a malária e outras doenças. Bom, eu nunca ouvi falar desta árvore, mas enfim, espero ter contribuído para a solução deste enigma!:) um grande abraço!....Ah, e se alguém souber algum outro significado, tb quero saber!

Anônimo disse...

Quinari in tibia XD