terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

PROPAGANDA E BABAÇÃO

Altino,

a propaganda no Acre é muito ruim e precisa ser achincalhada um pouco pra ver se os “fazedores” dessas "pérolas" e, principalmente, os donos delas se tocam e melhoram. Na verdade, a culpa é de quem aprova essas porcarias.

Veja só:

Está no jingle da farmácia de manipulação Vitória Régia:
"Roupas íntimas e infantil..."

A Ótica Popular tascou essa:
"As crianças são o futuro de amanhã!"

E o Supermercado Araújo, aquele que tem orgulho de ser acreano, convida as crianças a largarem suas férias e irem comprar seu material escolar com o cartão Araújo.

Francamente, sinceramente...

F. Braga

Realmente estamos péssimos em propaganda, Braga. O Roberto Vaz, por exemplo, tascou na coluna dele de hoje a seguinte pérola: “Pela primeira vez na história política do Brasil, o Acre ganha assento definitivo na primeira vice-presidência do Senado da República”.

Tudo bem, o Tião Viana é "pessoa de bem", mas ninguém quer vê-lo sentado eternamente naquela cadeira. Menos, Vaz, por favor. O mandato da mesa-diretora dura dois breves anos.

Por sua vez, o Leonildo Rosas, colunista político do Página 20, escreveu a nota “Ajudando”. Diz ele: “Um dos principais interlocutores do presidente Lula, o governador Jorge Viana, foi a Brasília dar uma força na eleição de Luiz Eduardo Greenhalgh para presidente da Câmara de Deputados”.

Oxente! O eleito foi o deputado pernambucano Severino Xique-Xique Cavalcanti. O colunista poderia ter dito que o governador viajou para apoiar a candidatura do Greenhalgh, né bichim? Eleição é outra coisa.

Até o jornalista Francklin Martins, diretor da sucursal da Globo em Brasília, pisou na bola ao cantar a vitória de Greenhalgh.

Nenhum comentário: