terça-feira, 7 de dezembro de 2004

MICO SEM FRONTEIRA


Jornalista Leonildo Rosas, colunista do Página 20, assina na edição de hoje a notinha "Sinalização", na qual rasga farto elogio à placa que o governo estadual afixou em Cobija, cidade boliviana, capital do departamento de Pando, na fronteira com o Brasil.

Diz a nota: “O Acre é enjoado. Dentro da cidade boliviana de Cobija a sinalização de trânsito para quem se dirige à ponte Wilson Pinheiro foi executada pelo governo do Acre. Na placa estão os símbolos dos governos do Brasil, da Floresta e do Detran. Isso é integração”.

Atento, o leitor e estudante de jornalismo Hermington Franco observa:

- É verdade que o Acre e os acreanos são mesmo enjoados. Enjoados a ponto de mandarem colocar, dentro da Bolívia, uma placa escrita em portunhol clássico. Em espanhol a frase correta seria: "Prohibida la circulación de camiones y autobuses".

Bem, será que o Léo publicou a foto e evitou apontar o erro para não desagradar ao governo? Ou publicou-a para que os leitores percebessem o erro e se encarregassem da crítica? O que não vai faltar é gente achando que engoliu mosca.

Por sua vez, o jornal A Tribuna abre a principal coluna de política com o seguinte impropério: "Matéria, vinculada na edição de domingo...".

Perdão pelo trocadilho torpe, mas, desse jeito, jornal deixa de veicular porque anunciantes e leitores se desvinculam.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, Altino rssrs e a "placa foi executada pelo governo do Acre"??? rssss ela era subversiva???... rssss.. pergunta ao Léo rssss teve pelo menos um julgamento justo? rsss rssss

Anônimo disse...

Astronauta...rssss esqueci de assinar...fui eu viu... rssss que postei o comentário abaixo...rsss ou acima... rssss estou mal de localização rsssss "executaram a coitadinha da placa" rssss... com um tiro bem na lata rssss brincadeirinha...rsss eu entendi o "espírito da coisa" rsssss

Anônimo disse...

Astronauta...rssss esqueci de assinar...fui eu viu... rssss que postei o comentário abaixo...rsss ou acima... rssss estou mal de localização rsssss "executaram a coitadinha da placa" rssss... com um tiro bem na lata rssss brincadeirinha...rsss eu entendi o "epírito da coisa" rsssss