quinta-feira, 28 de outubro de 2004

TORTURA NO ACRE?

Atenção secretário Fernando Melo, da Justiça e Segurança Pública do Acre, um pedreiro teria sido preso e torturado nas dependências de uma delegacia em Rio Branco.

O relato do caso está no blog “Sobre a mesa! Como sempre...”, da responsabilidade do estudante de direito André Néri. Confira dois trechos do relato do estudante:

“Na abordagem, os políciais pediram que o servente apresentasse os documentos que ele não portava. A polícia o levou para a Delegacia (estou louco pra saber qual é), onde ficou sob prisão temporária até o dia seguinte. Naquela hospedaria, o servente apanhou de todo modo, até queimado com cigarro o infeliz foi. É uma polícia de primeiro mundo. Destruindo com a integridade física, moral e psicológica de um cidadão. Tudo conforme o due process of law”.

“Eu não sei o que pensa o homem da SEJUSP, mas com toda certeza é diferente do que a grande maioria da população e, principalmente, o humilde servente, pensam. Eis a problemática: a) O erro está nos voluntários? b) Na Segurança como um todo? c) No coitado que não portava a carteira? d) Na Polícia Civil? e) No Estado? f) Em mim que não tenho o que fazer e tomo dores? :P Qual seu ponto de vista sobre o assunto?”

Nenhum comentário: