sábado, 9 de junho de 2007

VIANA NO MEIO AMBIENTE?

Do colunista Lauro Jardim, de Veja, a respeito do presidente do Fórum Empresarial do Acre:

"A reforma ministerial não acabou: Lula quer sacar Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente. Por esses dias, renovou o convite para que Jorge Viana, ex-governador do Acre, assuma o posto.

Viana freqüentou todas as listas de ministeriáveis no fim do ano passado. As especulações iam da Defesa à Casa Civil. Aparentemente, Viana dançara. Mas só aparentemente. Viana, aliás, estava na comitiva de Lula em seu périplo ao exterior na semana passada".

Meu comentário: talvez Jorge Viana não seja capaz de tamanha trairagem em aceitar o convite, embora tanto ele quanto Lula discordem da conduta de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente. Sendo sacada do governo, Marina Silva voltaria ao Senado ao menos como opositora da política ambiental que o atual presidente do Fórum Empresarial do Acre passaria a adotar no ministério. A especulação pode ser mais uma gentileza da imprensa e suas fontes para manter nosso cavaleiro no páreo. Jorge tem sido o ministro que nunca toma posse. Inventam cada história. Segundo a imprensa acreana, Jorge estava no exterior ajudando Lula a governar o país. Papel pega tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bobagem. O Jorge vai sim pro MMA, com a tarefa de desempacar o PAC. A Marina volta pro Senado pianinho. Inventa uma desculpa qualquer e contiua apoiando o Governo e o Jorge. Se disser ou fizer bobagem, tá fora em 2010. Nçao tem coragem de enfrentar a ira dos vianas.

Anônimo disse...

JV está por baixo. Do ponto de vista político se deu mal pela trairagem que seu partido fez, leiloando os cargos em nome da "governabilidade", muito embora tenha criticado a prática no passado recente. Aos poucos todos assistimos JV ser colocado para escanteio.
JV tb não foi galante retornando para nosso Acre ocupando uma função, digamos, incompatível com seu cargo anterior. Atrapalha o atual governo que precisa alçar vôo próprio. Fala-se à boca pequena que JV oriente os Secretários de Estado...
Quanto a assumir o MMA, será difícil, já que Marina é respeitada em todo planeta. Dificilmente Lula pagará para ver...
JV deveria ir estudar em Harvard por um tempo. Seria bom para ele.

Anônimo disse...

Concordo com Natinho aí em cima:

Manda o nJV pra Harvard, estudar e tocar saxofone com o Bill Clinton.

Abraços,

Alexandre