terça-feira, 14 de maio de 2013

Operação G-7: representação da PF e decisão da desembargadora Denise Bonfim

Veja os documentos

Cansei de copiar e colar trechos da representação que a Polícia Federal apresentou para pedir a prisão de secretários de estado, empreiteiros e servidores públicos envolvidos com o G-7 - grupo de sete empresas de construção civil que atuava de modo articulado para fraudar licitações de obras públicas no Acre.

São 409 páginas da representação da Polícia Federal pela decretação de prisões preventivas, expedição de mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, bloqueio de bens (congelamento de conta correntes) e compartilhamento de provas, além de 29 páginas da decisão da corajosa desembargadora Denise Castelo Bonfim.

Os documentos da Polícia Federal e do Tribunal de Justiça do Acre agora estão disponíveis para que todos possam ler e tirar suas conclusões, embora o inquérito ainda esteja em andamento.

Ao lermos os jornais locais temos a sensação de que não são do Acre. Os jornais locais retratam um Acre que só existe para o Tom Zé.

Disponibilizar os documentos é uma contribuição pela transparência e democracia do acesso à informação, que todo cidadão tem direito.

Desabafo de uma amiga do PT por conta da Operação G-7:

- Fui para uma reunião do partido e sai de lá mais angustiada do que entrei. Sensação de impotência. Espero me recuperar, quero ouvir a defesa. Para mim, melhor confiar do que condenar. Mas confesso que estou mal. E muitos companheiros também estão. Todos cabisbaixos, abatidos, no chão do ringue, buscando força para levantar.

Clique nos links abaixo para download dos documentos (via Mega):
 

Representação da Polícia Federal
 

Decisão da desembargadora Denise Castelo Bonfim

Clique nos links abaixo para download dos documentos (via 4Shared):

Representação da Polícia Federal

Decisão da desembargadora Denise Castelo Bonfim

Clique nos links abaixo para download dos documentos (via Skydrive):

Representação da Polícia Federal

Decisão da desembargadora Denise Castelo Bonfim

 

7 comentários:

Mari@d@acre disse...

Força Altino, você cumpriu seu papel muito bem! Não é atoa que muitos desses sites que retratam o melhor lugar do mundo citam você como fonte. Mas, claro os que participam dessa quadrilha vão continuar obedecendo ordens....Você sim é um inocente cidadão competente, e não precisa se valer da presunção de inocência pra provar nada.

joao disse...

Altino, olha só isso: http://www.ufac.br/portal/news/semana-da-engenharia-2013

Joana D'Arc disse...

Quando a Presidência da República Agiu
No Acre Verticalizando o Oacto Federativo
dos Poderes Institucionais deixou o Atual
Comandante Em Chefe do Governo do Acre em
Situação de " Cavalo Para o Bispo do Rei "
Traduzinho CHEQUE MATE & MUDO !!!

Eu Sou Joana D'Arc Valente Santana
Advogada Ativista
Presidente da ONG Organização Universalista do Acre Amazônia BRasil

Joana D'Arc disse...

PACTO FEDERATIVO

Natalie Messias disse...

vamos ver no que vai dar.

Joana D'Arc disse...

Eu Pessoalmente Acho Imprescindível Arguir a Suspeição do Procurador !!!

http://www.ac24horas.com/2013/03/18/um-parceiro-importante/

Unknown disse...

ESCREVENDO UM POUCO SOBRE TUDO O QUE TEMOS VISTO E VIVIDO NESTE ESTADO NOS ÚLTIMOS 15 ANOS, MUITAS VEZES, CHEGAMOS À CONCLUSÃO ERRÔNEA DE QUE DEVEMOS NOS CALAR; MESMO QUE NÃO POR MEDO, MAS POR INEFICÁCIA DE NOSSAS AÇÕES E COLOCAÇÕES. HÁ UMA COLOSSAL DIFERENÇA DE FORÇAS, A "MÁQUINA" É POR DEMAIS PODEROSA PARA QUE POSSAMOS ENFRENTÁ-LA E OBTERMOS SUCESSO. DIZEM PELAS ALCOVAS, PELAS RUAS, PELOS BOTECOS,QUE A OPOSIÇÃO É DESARTICULADA, DESPREPARADA E NÃO CONSEGUE SE UNIR; O QUE TEM CERTO FUNDO DE VERDADE. ENQUANTO SE BUSCAR O PODER PELO PODER, ENQUANTO O PODER FOR UM FIM EM SI MESMO, CONTINUAREMOS A ELEGENDO MUITOS MAUS POLÍTICOS; OS EXEMPLOS SÃO PÚBLICOS E NOTÓRIOS. PARECE UMA LUTA DESENFREADA E SEM LIMITES; VENCER A QUALQUER CUSTO, É UMA ALARMANTE CORRIDA AOS RECURSOS DE QUAISQUER NATUREZA PARA A COMPRA DE VOTOS. NÃO SE DEVE E NÃO SE PODE UTILIZAR RECURSOS PÚBLICOS E NEM PRIVADOS PARA A COMERCIALIZAÇÃO DO SUFRÁGIO, NO ENTANTO, O COMENTÁRIO POPULAR É DE QUE ISTO OCORRE DE MANEIRA CADA VEZ MAIS INTENSA. O QUE FAZER? QUAL O REMÉDIO PARA REDUZIR ESSE MAL? REDUÇÃO DOS SALÁRIOS? CORTE NAS VERBAS ESPECÍFICAS DESTINADAS AOS REPRESENTANTES? ALGO DEVE SER FEITO PARA DESESTIMULAR OS MAIS MAL INTENCIONADOS, INTERESSADOS EM DISPUTAR O PLEITO ELEITORAL. PODER-SE-IA EXIGIR DOS INTERESSADOS A PARTICIPAÇÃO EM CURSO PARA QUE OBTIVESSEM OS CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A FUNÇÃO PÚBLICA?
PELA NOSSA SIMPLES OBSERVAÇÃO DO MUNDO QUE NOS CERCA, CONSTATAMOS A PRESENÇA DE PESSOAS QUE MAL SE REPRESENTAM; COMO PODERÃO REPRESENTAR O POVO?

WILLIAM BITTENCOURT-PROFESSOR