sexta-feira, 18 de maio de 2012

DESPEDIDA DE ANSELMO CORDEIRO LOPES


O procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes se despediu do Acre nesta quinta-feira com uma mensagem no Facebook:

- Acabo de saber que serei removido para Recife! Após quase 5 anos nas terras de Aquiri, é hora de respirar novos ares, tentar novos desafios. Sou muito grato por todo o carinho e todas as experiências que ganhei por aqui. Hoje creio que o Acre é o primeiro Estado no meu coração. É o Estado cujos problemas acho que mais conheço, pelo qual mais me preocupo, pelo qual mais torço para que finalmente supere seus problemas mais graves, como a falta de saneamento básico, as queimadas, a prestação insuficiente de serviços de saúde (principalmente para as comunidades indígenas), o tráfico internacional de drogas, o desrespeito de direitos humanos, a corrupção etc.. Sei que não chegamos nem perto de resolver todos esses problemas, mas espero ter deixado aqui minha contribuição.

Meu comentário: Parabéns ao menino que ousou enfrentar os poderosos do Acre. Caso ouçam estampidos de rojões ao longo do dia, pode ser de alguns corruptos comemorando a transferência.

Comentário do procurador:

- Altino, obrigado pelas palavras! Você é uma pessoa fundamental para o Acre. Nunca perca a força e a determinação para desafiar a homogeneidade da imprensa, para tornar público os indícios de corrupção, para defender o meio ambiente da sua maneira, para jogar no ventilador o que ninguém quer ver. Abraço.

2 comentários:

ELSOUZA disse...

Vossa Excelência vai embora, mas tenho a absoluta certeza que o seu substituto irá dar continuidade ao seu brilhante trabalho no combate à corrupção no nosso Estado do Acre. Eu continuo acreditando no Órgão Ministerial Federal e que Jesus continue lhe protegendo lá em Recife.

Joana D'Arc disse...

Procurador Anselmo Lopes...
ESCREVEU TRAGETÓRIA POSITIVA NO ACRE!
QUE SEU_SUA SUBSTITUTO_A CONSIGA OS
MÉRITOS TAL QUAL O ANSELMO PERSECUTIU
A LEGALIDADE DE SEU MISTER!
É INSUBSTITUÍVEL SIM A OUSADIA DO
PROCURADOR ANSELMO.SENTIREI SUA FALTA
MAS CONTINUO FIRME...SEM RECUAR...SEM CAIR...SEM TEMER!!!

Congratulações Humanitárias Universalistas!

Eu Sou Joana D'Arc Valente Santana
Advogada Ativista Presidente da ONG ' Organização Universalista em Direitos Humanos_Acre_Amazônia_Brasil '