terça-feira, 24 de abril de 2012

ÉRAMOS MAIS LIVRES


Jornal O Rio Branco, que comemora 43 anos, publicou a imagem acima na edição desta terça-feira. Estávamos lá, da esquerda pra direita: o repórter e futuro senador Aníbal Diniz (ao telefone), Airton (motorista), os saudosos Maia Coelho (fotógrafo), Afonso Albuquerque (diagramador) e Edmundo Pinto (futuro governador), Roberto Parra (diagramador), o repórter Edson Luiz e este que vos escreve, que parecia, diante de sua Remington, o mais organizado, disciplinado e trabalhador no meio daquele arraial. Meados dos 1980. Apesar da ditatura militar, a imprensa do Acre era menos controlada que agora.

6 comentários:

Janu Schwab disse...

Foi nessa época que demitiram um jornalista talentoso d'O Rio Branco e todos, num manifesto de solidariedade, se demitiram juntos, deixando o jornal sem jornalista algum? Lenda ou não, em tempos de agora, mais fácil seria tudo menos isso, né?

Roberto Feres disse...

Temos de Zé Leite...
... mas essa concentração remingtoniana era só pose pra foto, confessa Altino...

Fátima Almeida disse...

Eu trabalhei no jornal O Rio Branco, a Wânia Pinheiro, a carioca Laura de Paula, a Simony d'Ávila, a Sônia Mubárac também como copydesk,a Charlene Carvalho outras mulheres que não lembro agora. Enfim, os homens, nesse ponto, só se lembram deles mesmos..

ALTINO MACHADO disse...

Fátima, querida, teve mais mulheres, além das que foram citadas por você, que trabalharam no jornal O Rio Branco. De minha parte, me limitei a reproduzir uma foto que o jornal publicou orignalmente sem legenda.

Matthew Meyer disse...

Altino, sempre gosto de ver você como rapaz nessas fotos, seja na praia do Amapá ou na sala da redação...pois esse é o espírito que conheço--bem magro pois com fome para a verdade...áspero, mas de coração dourado.

Altemar disse...

Lindoooo!