sábado, 4 de setembro de 2010

MARINA SILVA NO ACRE

Candidata do PV acusa Guido Mantega de omissão nos casos de quebra de sigilo fiscal

Ao desembarcar às 4h da madrugada deste sábado (4), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco (AC), onde nasceu, a candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, acusou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de omissão em relação aos casos de quebra de sigilo na Receita Federal.

"Guido Mantega devia ter tido atitude desde o início. Devia ter dado uma explicação à sociedade. Devia ter se colocando na linha de frente para dar uma demonstração concreta de que não há nenhum tipo de complacência com a quebra de sigilo fiscal no país. Ele não tinha e não tem o direito de se omitir. Após ter se omitido, o ministro ainda vem dizer que o Secretário da Receita Federal continua no cargo, que está tudo bem, e que é assim mesmo. Não, não pode ser assim mesmo", afirmou.

Desde que teve sua candidatura oficializada, é a primeira vez que Marina Silva visita o Acre. Ela participaria de um café da manhã no Parque Capitão Ciríaco, mas por se tratar de espaço público municipal, sua assessoria foi aconselhada pela Justiça Eleitoral a mudar de local. Pela primeira vez, a candidata será vista com todos os membros de família que vivem no Acre.

Ela terá "encontro pessoal" com o pastor Luiz Gonzaga, da Assembleia de Deus, visitará duas Casa de Marina e seguirá em campanha até Cruzeiro do Sul, no extremo-oeste brasileiro. No domingo (5), Dia da Amazônia, às 20h, em Rio Branco, a candidata do PV participará do lançamento do livro biográfico "Marina - A vida por uma causa", de autoria de Marília de Camargo Cesar.

O governador do Acre, Binho Marques (PT), confirmou presença. O senador Tião Viana (PT), candidato ao governo, e os candidatos ao Senado Jorge Viana (PT) e Edvaldo Magalhães (PC do B) também devem participar do lançamento do livro.


Pouco mais de 10 pessoas, entre amigos e familiares, compareceram ao aeroporto para recepcionar Marina Silva. Clique aqui para ler a entrevista exclusiva que a candidata concedeu ao portal Terra.

2 comentários:

Unknown disse...

`Salve Marina!

Às 4 da madrugada,não deu de ir, mas fomos às 10 da manhã na "Casa de Marina", próxima ao Bobs. Bom, muito bom ouvir Marina ao vivo, olho no olho, a mulher é firme e forte.Fomos eu, minha mãe e César.Voltamos mais convictos do voto que daremos em Marina para presidente do Brasil.

Luiz Matos disse...

Estava no voo dela que fez BSB - PVH, mas infelizmente não a vi. O motivo pode ter sido que eu estava vidrado lendo o livro da biografia desta mulher fantástica.

Em 24 horas fiz uma das melhores leituras já realizadas em minha vida. Amanhã às 20h pego meu autografo, nem que seja na marra.

Salve Marina, 43!

Onde comprar o livro:
http://www.bondfaro.com.br/preco--livros--marina-a-vida-por-uma-causa-cesar-marilia-de-camargo-8573256273.html?auto=1