quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PRÊMIO MATIAS


Símbolo de resistência cultural na década de 80, o Teatro Barracão, após passar por um processo de revitalização, será entregue à comunidade nesta sexta-feira, 6, a partir das 9 horas, em solenidade de lançamento do Prêmio Matias de Culturas Populares, apresentação do espetáculo O Pequeno Circo e Outras Criaturas, da Companhia Circo Teatro Capixaba, e homenagens.

Dos seringais do Vale do Juruá até sua participação em movimentos sociais em Rio Branco, como teatrólogo, José Marques de Sousa, o Matias, contribuiu com os movimentos sociais no Acre, utilizando o teatro para denunciar e reivindicar melhores condições de vida para as comunidades menos favorecidas.


Filho do teatrólogo popular, o jornalista Moisés Matias, que é professor em São Luís (MA), veio passar a tarde na rede da varanda de minha casa.

- Meu velho foi mesmo um vanguardista que dedicou a vida em defesa da cultura ecológica do homem acreano - afirma.

Leia mais na Agência de Notícias do Acre.

2 comentários:

Árvore disse...

Altino disse: "Tá mais velho que o velho" Abraço

É bom saber que pessoas como meu avô sejam lembradas. Matias, o velho guerreiro!

silene disse...

O Moisés tá a cara do pai.Bom saber que o projeto de revitalização do Teatro Barracão está vigorando.Fico contente e animada prá fazer uma vivência atual em arte popular, no velho Barracão, pendurado no Aeroporto e Sobral. Beijos e saudades