terça-feira, 13 de maio de 2008

MARINA SILVA SAI DO TIME DE LULA


Marina Silva pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente. Tão logo a exoneração seja publicada no Diário Oficial deixa de existir o motivo do afastamento dela do Senado e pode reassumir automaticamente a cadeira que vem sendo ocupada pelo suplente Sibá Machado.

Mas um amigo da ex-ministra disse ao blog que o suplente muito provavelmente ainda deverá permanecer no cargo por mais uma semana. Marina quer aproveitar o tempo para descanso e para visitar seus familiares no Acre.

Algumas pessoas do governo estadual aguardam confirmaçao para preparar uma manifestaçao de solidariedade à ex-ministra.

Os petistas do governo do Acre podem reservar ao futuro ex-senador algum cargo no primeiro escalão, mas até agora a única garantia é de uma vaga para que possa disputar uma cadeira de deputado estadual.

Recentemente, Sibá Machado reagiu com irritação quando um assessor do governador Binho Marques expôs a conjuntura política local, onde não há espaço para que dispute uma cadeira do Senado, conforme a pretensão dele.

- Disputar mandato de deputado estadual é incompatível com o mandato de senador que venho exercendo - reagiu o suplente.

A saída de Marina Silva e a disposição dela de continuar ou não na política podem mudar a relação de forças dentro da coligação Frente Popular do Acre, que domina a política local há mais de 10 anos.

A suposta grande imprensa tem comido mosca na tentativa de advinhar o nome do substituto de Marina Silva. Já deu como certos e negou Jorge Viana e Carlos Minc. Seja quem for, estará sob o tacão da ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, e dos adoradores do PAC a qualquer custo.

8 comentários:

Marianna Riet disse...

Altino,

Vc está de parabéns!!! O blog tem um layout maravilhoso e super clean, o que facilita a leitura. Os textos são de primeira qualidade. Já está adicionado nos meus favoritos.
Parabéns pelo trabalho!

abs,
Marianna Riet

Anônimo disse...

Temos muitas vagas de cobrador de onibus em São Paulo à disposição do futuro ex senador.Será que a categoria concordaria?

lzomatos disse...

Já sei! Já sei quem vai substituir Marina!

Ivo Cassol [1] é o cara!
Não é pra ser de acordo com o PAC? Não é para deixar o Meio Ambiente em segundo plano?
Não é para ser político?
Não é pra bagunçar de vez?

Então.. é madeireiro na cabeça.

Meu Deus.. tenho que rir para não chorar.

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Ivo_Cassol

Unknown disse...

Não, Izomatos, melhor o Maggi... eeese é o cara.

Anônimo disse...

Pra mim um grande nome e de grande peso : LEANDRIUS
O porcalhão da floresta! rsrsrss

Anônimo disse...

Eu voto no Orleir Cameli. Esse entende de floresta.

Anônimo disse...

Assuero Veronez : Esse é o cara de maior consciência ecológica que eu conheço. Tem o coração mais verde do que pano de bilhar,
óculos ray-ban e pena de papagaio. Adora mais boi do
que toda Índia junta!
Seu brinquedo preferido desde criança: Motosserra!!

voto nele...rsrsrsrsrsr

Unknown disse...

Olha, achoque o Veronez devia ir para o ministério do desenvolvimento, Ali, sim, ele poderá por em prática a teoria do desenvolvimento econômico. Todos lembram da teoria dele?