quinta-feira, 30 de agosto de 2007

AMAZÔNIA, UMA REGIÃO DE POUCOS

Trabalhar na floresta amazônica não é mesmo para fracos de coração. O vídeo que você assistirá poderia ter sido resultante de uma ficção tosca, mas na verdade mostra a realidade de um país que cultiva grotões sem lei. "Amazônia, uma região de poucos" foi produzido pelo Greenpeace. O que você verá acontece em todos os estados da Amazônia, inclusive no Acre. Tudo aconteceu na semana passada, entre segunda e quarta-feira. Imperdível.



Clique aqui para ler mais sobre o vídeo. Escreva uma mensagem para o e-mail de denúncia do Ministério Público Federal de Mato Grosso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Santo Deus!!! Parece filme de faroeste americano. Sendo os bandidos muito mais bandidos e muito mais feios do que aqueles da ocupação do oeste norte americano. Lá os apaches viraram empresa.Aqui na nossa selva é mais provável que não sobrem índios nem pra contar a história. Esse é o Brasil, cada vez pior, o verdadeiro cemitério da esperança é aqui mesmo, no Brasil do PT e do Lula. E aeroporto nem mais saída é.. BRRRRRR

Saudades do Acre disse...

Ainda acredito no Brasil, na Democracia, nos nossos governantes e na Justiça. Tamanha truculência, sem uma resposta imediata e na medida certa para conte-la, nivelaria por baixo todos os brasileiros, o que não é bom.

CFagundes disse...

Eu acho que seria muito saudável para as forças da ordem e para o currículo dos POLITICOS que respondem pela região de tomar as devidas providências para que isso não tome repercussões internacionais (e tem absolutamente tudo pra isso acontecer) o que pode vir a ser ruim na argumentação -em princípio lógica- de que a Amazônia é e deve permanecer brasileira.
O picadeiro está armado e o bom senso exige que esses palhaços fazendeiros saiam de cena com a bunda chamuscada. E sorrindo, pro chumbo não engrossar pro lado deles.
É isso, apenas um conselho.
Se os deputados, senadores e majestades não se preocupam com o bem-estar da região da qual tem que cuidar, tratem de preocupar-se com suas carreiras.
Questão de sobrevivência.

Anônimo disse...

Caro C. Fagundes, esta Estória de que os europeus querem a Amazônia é politicagem barata e proteccionista deste bando de brasileiros corruptos que causam estes crimes. Os grandes sao sempre protegidos. Por quê nao ter repercussoes internacionais? Só assim é que as coisas sao corrigidas no país. Pelo contrário os fazendeiros e companhia fazem o que querem com os seus peoes e escravos.

Anônimo disse...

Divulgarei muiiiiiiito este vídeo!!! Nós brasileiros temos que aprender a parar de esconder os absurdos que acontecem no nosso país!!!!

CFagundes disse...

Caro anônimo, eu também não acredito no perigo de perder a Amazônia, mas é esse tipo de besteira que aquece debate.
Acho ótimo que o assunto tenha repercussão internacional e concordo que isso seja altamente positivo.

Tentei usar a retórica (talvez mal) dos politicos oportunistas e/ou desleixados que respondem pela região, que certamente terão seus cargos prejudicados pela alta divulgação desses fatos.

Augusto disse...

Parabens Altino ...
vou reproduzir essa noticia em meu blog e mostrar essa realidade para pessoas que vivem em outra parte do Brasil.

Augusto
www.augusto2901.blogspot.com

Alexandre disse...

Parabéns Altino,

Ótimo blog!

Postei também esse vídeo no blog ISES DO BRASIL (http://ises-do-brasil.blogspot.com)
e o divulguei a meus contatos.
É realmente lamentável a situação em Juína. Mas ainda mais lamentável são comentários do tipo que recebi no blog. Dá só uma olhada:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7008180771134492062&postID=3929481947879723923

Abraços,
Alexandre