domingo, 2 de julho de 2006

SABORES DA AMAZÔNIA

Equipe do programa Sabores da Amazônia, do canal Amazonsat, da Rede Amazônica de Televisão, pesquisava na web sobre comidas típicas do Acre e encontrou neste blog a nossa já famosa "Baixaria", que é servida no Mercado Bosque. Por causa dela, fui convidado pela produção a participar do programa. Falei de história do Acre e de outra iguaria tipicamente acreana - a rabada no tucupi, com jambu, enquanto a devorava. O objetivo do programa é mostrar o sabor regional e a diferença do tempero nativo.

Sabores da Amazônia é apresentado pela paulistana Luana Borba, que mora em Manaus há nove anos. Quando criança, Luana queria ser médica, mas atualmente cursa jornalismo. No site do programa você pode encontrar receitas, temperos especiais, truques, dicas etc.

No último programa, por exemplo, foi mostrado uma receita de "Pirarucu com Frutos Energéticos da Floresta". Para ensinar a prepará-la, a equipe visitou a cidade de Santana (AP) e reportagem com a chef de cozinha Floraci Dias, criadora da receita.

Após a gravação de minha participação em dois blocos do programa, aproveitei para entrevistar Luana Borba. Ela conta um pouco do delicioso trabalho que é pesquisar, experimentar e divulgar os sabores da Amazônia.

Assista a entrevista abaixo.


Nenhum comentário: