domingo, 20 de novembro de 2005

DER SPIEGEL MENTE



O jornalista Jens Glüsing, correspondente para a América Latina da revista alemã Der Spiegel, se revelou um mentiroso de alto quilate.

Na reportagem "Combatendo o crime e o alcoolismo na Amazônia", entre outras invencionices sobre a região, afirma que "a ministra do Meio Ambiente gosta de caçar".


Afirmar que Marina Silva gosta de caçar já é delirium tremens quando comparado ao relato de Larry Rother, o correspondente do New York Time, que revelou ao mundo a queda de Lula por cachaça.

Marina Silva precisa orar mais após os ataques do governador Zeca do PT e do delirante Glüsing. Para ler a reportagem, assinantes do UOL devem clicar aqui.

Gostaria de acreditar que Luiz Roberto Mendes Gonçalves, do UOL, se equivocou ao traduzir o texto. A foto acima, publicada por Der Spiegel, é de Michael Ende/Bilderberg.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, a tradução é real, está escrito com todas as letras...

<<...the environmental minister likes to hunt;...>>

http://service.spiegel.de/cache/international/spiegel/0,1518,385613,00.html

Em tempos de 'Governança', há de se perguntar qual é o propósito dessa 'democratização do Poder'... Sob pretexto de transparência, parece que tudo está se tornando cada vez mais nebuloso...
Afinal, como sempre se perguntava o velho Sherlock Holmes : "Para quem é que serve o crime?"

Anônimo disse...

Caros Leitores da minha reportagem sobre o Tumucumaque: Na reportagem em DER SPIEGEL que saiu originalmente em Alemao eu nunca escrevi que a Marina Silva gosta de cacar. A passagem no texto se refere ao secretario de meio ambiente do estado de Amapá, uma informacao que varias fontes em Macapá confirmaram. O erro aconteceu na traducao: Secretario de Estado em Alemao é "Minister", mesmo nao sendo do governo federal. Na traducao para o inglés, que sirviu como base para a traducao ao Portugues, eles usaram a palavra "Minister", uma palavra que nao tem sexo, por isso o tradutor provavelmente achou que eu me refería a Marina Silva. Eu sinto muito este erro, mas realmente nao era nem é minha intencao de falar que Marina Silva é cacadora. Espero que a UOL corrige este erro na traducao. Jens Glüsing

Fernando disse...

Altino,

Vc nao publicou (no post principal) a resposta do reporter. O bom jornalismo nao diz que vc deveria publicar a resposta dele?

Nao no comentarios, mas no post principal? Quem nao ler os comentarios vao ficar com a sua versao dos fatos.

Abçs,
fscosta