
Vive exausto de ser apontado como sósia do líder sindical e ecologista Chico Mendes, a quem conheceu pessoalmente quando era dono de uma loja de auto-peças na cidade.
- Chico Mendes passou na loja algumas vezes, mas sou contra tudo o que ele apregoou. O Chico era muito conservacionista e eu acho que no Acre existe espaço para todas as atividades produtivas. Desconfio que minha filha, a estudante de ciências sociais, vai acabar petista ou ambientalista.
Em Rio Branco existe um engenheiro que é um sósia mais perfeito de Chico Mendes do que o fazendeiro.
- Outro dia, um sujeito atravessou a rua e veio falar comigo, para perguntar se havia emprego na obra. As pessoas me confundem com o engenheiro e com o seringueiro.
O pecuarista negou que seja um dos 319 acreanos que se inscreveram para participar do elenco da minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes", de autoria de Glória Perez. Um concorrente a menos para o ator Cássio Gabus Mendes, cotado para interpretar o seringueiro acreano.
Um comentário:
Altino, fiquei aqui imaginando um fazendeiro do Acre com a cara e as idéias do Chico Mendes.
Sem querer generalizar e já generalizando, seria uma tremenda ironia, pelo que ouço de falar de fazendeiros na Amazonia, não acha?
Agora esse cover é realmente parecidíssimo com o seringueiro ambientalista.
Você sempre encontra coisas interessantíssimas! Parabéns.
Beijos
Postar um comentário