quarta-feira, 6 de março de 2013

HORA DO PLANETA 2013

Rio Branco (AC) é a primeira grande cidade da região amazônica a aderir à Hora do Planeta 2013 - ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando luzes durante sessenta minutos.

O município de Rio Branco enviou nesta quarta-feira (6) o termo de adesão assinado pelo prefeito Marcus Alexandre (PT) em que ele confirma quais ícones da cidade serão apagados.

Segundo o prefeito, a estátua de Plácido de Castro e o Monumento aos Heróis Desconhecidos, ambos na Praça da Revolução, a fachada da prefeitura e a sede de todas as secretarias municipais serão apagadas no sábado 23 de março, por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30.


No mês passado, a imprensa local noticiou que o Acre ficou em média 5,4 horas sem energia em 2012, de acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


As interrupções no fornecimento de energia totalizaram 65,82 horas, sendo pior do que em 2011, quando o Acre permaneceu 46,23 horas sem energia.

A Rede WWF assinala que o Acre é identificado com a luta pela sustentabilidade, tem 100% do território inserido na Amazônia e sofre diretamente qualquer impacto da ingerência humana na floresta.

Rio Branco é a terceira capital brasileira a aderir a Hora do Planeta 2013, junto com Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Um comentário:

Chica do Vale disse...

Como sempre, excelente artigo e texto impecável. Parabéns pela iniciativa! Bom seria que todos na Amazônia tivessem energia elétrica ininterrupta, mas infelizmente ainda padecemos de políticas públicas sérias e, mais ainda, de governantes mais sérios ainda!