domingo, 19 de fevereiro de 2012

RIO ACRE VAI CONTINUAR SUBINDO


Em Rio Branco, o nível do Rio Acre atingiu na manhã deste domingo a marca de 17,12m de profundidade, igualando-se à cota da segunda maior enchente da série histórica, registrada em 1988.

Existem 4.115 pessoas desabrigadas, que estão sob responsabilidade da Defesa Civil em abrigos improvisados, mas outro tanto buscou refúgio em casas de parentes e não foi contabilizado oficialmente.

Mais de 12 mil casas e mais de 49 mil pessoas já foram atingidas pela enchente, segundo estimativa da Defesa Civil.

A cota de transbordamento do Rio Acre é de 14 metros.

A Defesa Civil já registrou vazante do Rio Acre em Assis Brasil, na fronteira com o Peru, onde a cota está em 10 metros.

Em Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, o Rio Acre estava neste sábado com 10,80m, mas está sem medição neste domingo porque a régua amanheceu submersa.

Em Xapuri, o rio Acre estava com 14,84m na noite de sábado. Amanheceu no domingo com 14,10m.

O Riozinho do Rola, principal tributário do Rio Acre, próximo de Rio Branco, está com 18,02m de profundidade.

Portanto, o Riozinho do Rola está está 90cm acima do Rio Acre.

Previsão da Defesa Civil: em Rio Branco, o Rio Acre vai continuar subindo.

Atualização às 12h40

O Rio Acre subiu mais 3cm nas ultimas três horas. Está com 17,15m de profundidade, de acordo com a última medição, feita às 12 horas. Já é a segunda maior enchente da série histórica iniciada em 1970, de acordo com a Defesa Civil de Rio Branco.

8 comentários:

Paulo Henrique disse...

E ainda aparece gente declarando que a festinha de carnaval, entre uma carreira e outra, digo, entre um gole e outro, tem espaço neste cenário de calamidade pública. "panis et circenses" no lombo do povão, que o "show tem que continuar"! Vamos esperar para ver quem vai se afogar nesta esbórnia!

LUÍZIO VIDEOREPÓRTER disse...

Agora me diz, como é que esse povo ainda tem clima para o carnaval? Como diz o Sérgio Souto "Quedeixe essa falsa alegia a tristeza enganar"

@MarcelFla disse...

Acho-o lindo majestoso deste jeito, é uma pena que seja tão maltratado.

Eduardo disse...

Obrigado Altino! Até que enfim notícias em tempo real. Continue informando. Ninguém havia se dignado até agora a dizer quais as situações das cabeceiras do rio Acre e seus afluentes. Quem tinha o dever de informar detalhadamente não informa, não cobre, não se interessa. Agora, se fosse aquela m* da Expoacre, como sabemos, tinham stands para todos os canais de televisão, com aqueles pseudojornalistas falando abobrinha, entrevistando outra cambada de espertos e a claque se deslumbrando com tanta bosta de boi...

LUÍZIO VIDEOREPÓRTER disse...

Agora me diz, como que esse povo ainda tem clima para o carnaval? como diz Sérgio Souto: "QUE DEIXE ESSA FALSA ALEGRIA A TRISTEZA ENGANAR".

Altemar disse...

Banco do Barasil ag 0071-X conta 100.000-4.

Enzo Mercurio disse...

Lembro da enchente de 1988 ; essa parece que vai superar.
Altino existe solução ?
E as verbas estao chegando ?

Fátima Almeida disse...

Aquela fotografia no alto desta matéria mais parece uma marinha neoimpressionista. belíssima. Poderia figurar em guias turísticos.