sábado, 18 de fevereiro de 2012

JUSTIÇA LIBERA ENTRADA DE HAITIANOS

Processo corre em segredo para evitar perturbação internacional

O juiz Guilherme Michelazzo Bueno, da 1ª Vara Federal de Rio Branco (AC), deferiu integralmente uma ação civil pública do Ministério Público Federal no Acre (MPF-AC) contra a União para que sejam garantidos direitos humanos dos imigrantes haitianos que vêm ao Brasil em busca de trabalho e condições dignas de sobrevivência, após o terremoto que devastou o Haiti há pouco mais de um ano.

Ao decidir o caso liminarmente, na segunda-feira (13), o juiz federal colocou o processo sob sigilo para evitar perturbações internacionais. A Polícia Federal foi intimada a cumprir a parte da decisão que lhe cabe, que é não barrar mais os haitianos na fronteira.

Uma fonte da Polícia Federal consultada pelo Blog da Amazônia neste sábado (18) afirmou que a Advocacia Geral da União (AGU) recorreu e que a decisão do magistrado foi reformada na noite de sexta-feira (17), em Brasília, pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. Porém, no sistema de consulta processual do TRF, consta apenas que a AGU pegou, às 10h51, o processo para recorrer da decisão.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

eliomar m. disse...

Como é que esse juiz que atende pelo nome de Guilherme Bueno, dá um parecer desse. Se não existe trabalho e muito menos condições dignas de sobrevivência, para os brasileiros, e principalmente os que moram aqui no Estado do Acre. Foi irresponsável esse juiz, pois o brasil não é um puteiro que todo mundo mete à mão .