quinta-feira, 30 de junho de 2011

JORGE VIANA NEGA PROCESSO

Mas caso de improbidade está no site da Justiça Federal 

Acusado pelo Ministério Público Federal de improbidade administrativa, o senador e ex-governador Jorge Viana (PT) destacou sua assessoria de imprensa para os seguintes esclarecimentos:

"O senador Jorge Viana só soube da notícia pela imprensa. O advogado do senador, Odilardo Marques, também não conhece a ação. Se o processo for oficializado, Jorge Viana não pode ser acusado porque não era ordenador de despesas.

Provavelmente a suposta ação trata de um convênio executado há vários anos entre o governo do Acre e o Ministério da Justiça, destinado à compra de equipamentos de inteligência para a Secretaria de Segurança Pública.

Depois da compra dos equipamentos, o saldo existente na conta em que os recursos estavam depositados foi usado para a instalação de uma delegacia especial de combate ao crime organizado. Esse projeto foi realizado em parceria com o Ministério Público Estadual, demonstrando a transparência e a lisura do processo.

O senador Jorge Viana não respondeu nem responde a nenhum processo por improbidade administrativa e todos os convênios executados em seus oito anos de governo obedeceram rigorosamente à lei."

Meu comentário: embora a assessoria do senador Jorge Viana negue, o processo contra ele, por improbidade administrativa, realmente tramita na Justiça Federal. Clique aqui para conferir.

6 comentários:

Clênio Plauto S. Farias disse...

Fazendo um trocadilho. Na última eleição houve uma alta intensidade de perturbação, o que denota uma degradação progressiva do "Governo da Floresta". Contudo, o "Governo do Povo do Acre" esta sendo mapeado por corte raso e alteração da cobertura, o que pode ou não garantir a preservação da espécie.

@eutogorda disse...

declaração Ctrl c e Ctrl v! mto óbvio! tem que pagar bem a assessoria pra poder aguentar a barra!

eliomar m. disse...

O senhor Jorge Viana. Tem tudo que o ex-presidente Lula, tinha na cabeça e na ponta da lingua para não se enrrola e ficar mau com o eleitor. O argumento é o seguinte meus eleitores, eu não sei de nada, eu não vi nada, e não estou envolvido com nada. E ainda cego,surdo e mudo. E o povo sabe muito bem que sou um quase santo do pau oco.

João Francisco disse...

Altino,

O Monteiro enrolou o Jorge Viana e se não parar de tomar seus porres já já é demitido pelo Tião Viana.

Mario Marcelo disse...

O jorge Viana e a Frente Popular mudaram os destinos dos Acreanos e colocaram oAcre no cenario tanto Nacional e pra alem dele como um lugar decente e bom de se viver, as pessoas tem orgulho de dizer que vivem aqui, a oposição vai ter q se rebolar muito pra macular isso. Qualquer um q analizar sem paixões o q era o Acre antes e o q eh hoje , os investimentos , a restauração dos patrimonios publicos o pagamento dos funcionarios em dia, pagamento dos atrasados de outros governos ..., bem as pessoas são livres pra fazer seus julgamentos, ...

@MarcelFla disse...

Valeu Mario!

Não vamos nos esquecer que existe uma certa diferença entre ser réu em um processo e ser notificado do mesmo, ou seja, a assessoria do senador pode estar sim com a razão, Ctrl + V e depois + C não alteram a ordem.

E oposição tem que comer muito chão, o problema é que é cega. Ou se faz...