quinta-feira, 14 de abril de 2011

ANÍBAL DINIZ

STF vai analisar pedido de cassação do suplente de Tião Viana no Senado

O Supremo Tribunal Federal acatou nesta quinta-feira (14) o mandado de segurança do PMN, que pede a cassação do senador Anibal Diniz (PT-AC) por fraude, falsidade ideológica, improbidade administrativa e abuso de poder econômico e político.

O ministro Celso de Melo, relator do mandado de segurança, já pediu “prévias informações” ao presidente do Senado Federal. Após obter as informações, o pedido de medida liminar será apreciado pelo relator.

“Determino, assim, pelas razões expostas, a citação, na condição de litisconsortes passivos necessários, do Senador Aníbal Diniz e do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Estado do Acre. Publique-se”, escreveu Celso de Melo.

Leia mais no Blog da Amazônia.

7 comentários:

Anônimo disse...

E agora Jose...

Flávio Santos disse...

É como já comentei antes, não vai dá em nada, assim como não deu com Jorge Vina e Antônia lùcia, por quê que seria diferente com o Aníbal ? ? ?

Vingador disse...

Bem,
Muito se fala que o Ex-Governador Jorge Viana era perseguidor e tal, mas vejamos:
a) Durante seu Governo não se pode negar que o salário melhorou;
b) Resgatou em nós um lindo sentimento de amor por nossa terra, virou moda usarmos até camisas com o nome do ACRE;
c) Como ninguém sabia e gostava de estar no poder.
d) No meu ver cometeu apenas um erro que foi o mais grave, ficou muito tempo afastado do poder, esquecendo que o povo pode amar com todo coração mais também pode odiar com a alma;
e) Outro erro grande é tentar se tornar um político de expressão nacional no meio das feras em Brasília, acredito que seria melhor para ele, para o partido e para o povo de nosso estado se voltasse ao poder no Acre;
f) Não se deixava influenciar por nenhum assessor que sabia menos do que ele.
É uma pena que após seu período de governo esses assessores que pouco ou nada entendem de política passaram a influenciar e afastar o Governador Binho do povo. O problema é que o Governador Tião tá indo no mesmo caminho, senão vejamos:
a) Tem um líder na Assembléia que apesar de ter a maioria vive se metendo em polêmicas desnecessárias, (caso do Florindo e outros);
b) Tem um presidente no Partido que em vez de procurar agregar os Deputados arrogantemente manda-os ir para oposição.
c) Tem gente na articulação política que só desarticula;
d) Vive viajando para o interior e ainda não fez um evento de peso na capital, onde se sabe que a FPA está muito fraca (até o Jorge Perdeu em votos para a oposição);
Como conseqüência a oposição se aproveita dessas “brechas” não só para crescer em votos, mas, sobretudo tenha força para procurar os tribunais e embora não obtenha sucesso em suas empreitadas arranham e desgastam a imagem da FPA.
Não esqueçam senhores que onde passa um boi passa uma boiada.

Unknown disse...

o mandato é do Senador Anibal por direito já reconhecido e por merecimento, pois é um parlamentar que está representando muito bem os acrianos.

Maíra disse...

o Senador Aníbal Diniz tem nos representado muito bem, portanto o mandato veio por direito já reconhecido e mais ainda por merecimento.

Francisco Nazaré disse...

Jorge Viana corre sério risco de perder seu fotografo no senado!!!

beth5050 disse...

NÃO ACREDITO NA POSSIBILIDADE EM TER OUTRO DESFECHO A NÃO SER FICAR COMO ESTÁ. SE FOSSE EU (UMA CIDADÃ) COMUM. JÁ ESTARIA HÁ MUITO EM MANACAPURU.