sábado, 12 de março de 2011

PEÇA DESCULPAS OU RENUNCIE, DR. FLORINDO

Moisés Diniz


Acho que o problema da advocacia não é o diploma, é o caráter. Uma vergonha para os acreanos e um insulto essa declaração de Florindo Poersch.

A OAB do Acre deve pedir desculpas imediatamente por essa ofensa ao povo japonês, especialmente nesse momento de dor.

Ele esqueceu que "esses iguais" estão mortos ou desaparecidos, aos milhares, e seus familiares choram uma dor que não tem cura.

Pobre OAB do Acre! Vergonhoso! Lastimável! Deprimente!

Dr. Florindo, peça desculpas ou renuncie! Isso é indigno!

Moisés Diniz (PCdoB) é líder do governo na Assembleia do Acre. Florindo Poersch, que é descendente de alemães, já removeu do Twitter a piada sem graça. Leia mais no Blog do Calixto e Blog do Edmilson.

19 comentários:

Marcelo disse...

Vinda as palavras de Moisés Diniz, faz-me sentir envergonhado pois, a renuncia sim, seria mais apropriada a políticos enganadores e sem vergonha, que em períodos de campanha saem a visitar municípios quem Porto Acre, de braços abraçado a outros de seu nível, fazendo promessas, a fim de ludibriar o povo e conseguir voto para se manter na assembleia, e viver a tecer infelizes comentários sobre qualquer pessoa ou assunto que faça o nobre deputado ser citado por blogs, redes sociais e jornalecos, não obstante tudo isso, penso que vives a procurar qualquer deslize de quem quer que seja somente para o próprio deleite.
Agora tenho a certeza que vergonha não se adquire, se nasce com ela, cidades e vilas (porto acre), estão em total declínio, isso vossa senhoria não vê, o desastre está aqui também, hoje vivo na terra do "tinha", hoje não temos, e posso ver que no depende do ilustre deputado, tudo ficara como está!

Florindo Poersch foi infeliz em seu comentário mas, não tenho vergonha disso, tenho vergonha da postura do nobre deputado!

@MarcelFla disse...

Pior que não dá nem pra minimizar, infeliz esse comentário do Barão...

Unknown disse...

É advogado, mas não conhece a lei do racismo?
Fora o uso incompetente do dom da palavra.
E também escreve "rsrsrs" como se fosse menininha de 12 anos.

Tem que ser muito pouco perceptivo para contratar uma anta desse naipe.

Julio Cesar disse...

Fico imaginando as piadas que o alemão herr Poersch faz na sua intimidade sobre os judeus.

Guilherme Vignini disse...

Cobram-se muito de jogadores de futebol quanso falam merda no Twitter. Esse infeliz é só outra besta.
A prova que pra ser deputado, senador, presidente da OAB só depende de puxasaquismos, dinheiro e contatos. O cara é um Tiririca de canudo.
Os puxa-sacos que ainda defendem esse cara, então me dá mais nojo ainda.
Lamentável é pouco

Erick disse...

Com certeza o advogado foi infeliz no comentário, mas quem é esse deputado para julgar alguém se faz coisa bem pior como por exemplo; prometer mundos e fundos em época de campanha política, enganando a população menos favorecida. A grande maioria desses políticos brasileiros, não tem moral alguma para criticar quem quer que seja.

Anônimo disse...

E pq o Nobre deputado ñ pede para os companheiros da frente renunciar pelo fato de mandar o referendo pro brejo e o povo se ferrar, afinal o voto do povo acreano só serve pra elege-los e mais nada, ñ é nobre deputado?

RK disse...

Que cara ridículo, sem noção. Como um cara, isso mesmo, "cara" desse chega a presidente da OAB?

Carmen Regina Dias disse...

Náo se pode admitir, há que haver lisura e humanidade por todos os
poros de um JUIZ.
Disseram bem os que comentaram antes de mim, ... e rssss é pra mim e
náo para um Magistrado.
Há que se ter uma certa liturgia
ao redor de tais cargos táo
importantes na sociedade humana.

Vingador disse...

Bem,
Devemos sim repudiar o comentário sem nexo do Barão, mas pedir sua renúncia já é exagero.
Se toda vez que alguém falar ou fizer uma besteira tiver que renunciar onde estaria agora o camarada Moisés Diniz? Esse sim reincidente em falar e escrever bobagens.

Unknown disse...

E sobre o pedido de desculpas dele? Este informativo não vai falar?
Moisés Diniz então deveria ter pedido a renúncia por coisas bem piores que já falou!
E o presidente só está sendo criticado porque como falou Fred Perillo "nao é humorista" porque se fosse, quem tá criticando aqui estaria batendo era palmas! Quanta hipocrisia aproveitadora eim minha imprensa? Vocês já mandaram algo pros Japoneses pra ajudar por acaso?
Se for pra pagar de hipócrita, é melhor nem ter falado nada!
Se fosse algum deputado palhaço ou algum humorista famoso, ninguém estava de mimimi aqui...
Vamos perder tempo fazendo coisas mais importantes como AJUDAR os japoneses e não ficar aqui falando de uma besteira que o advogado ASSUMIU que falou;;;
Melhor so que ficar se escondendo, como muita gente faz por aí

.Sarah. disse...

Muito infeliz as críticas que o Florindo vem recebendo por conta de uma piada feita,apesar de tudo que acontece no Japão. Na época do Katrinna,vários tweets com piadas de muito mal gosto foram feitas,nem por isso todas as pessoas foram pressionadas a se retratar.Até porquê,brasileiro RI SIM da desgraça dos outros,assim como todos lá fora riem das nossas mazelas e do nosso Ex presidente ignorante. Todo mundo que assiste Tv e acessa a internet,se depara com as piadas mais baixo-nível e preconceituosas que fazem sobre tudo e todos..Quantas vezes já ouvimos piada sobre japoneses? É uma mania sem sentido que todos tem em dar atenção demais ás coisas pequenas e banais.Deveriam aprender á votar,pq piada mesmo é o Tiririca fazendo parte da Comissão de Educação.

Lucas_Eu, disse...

Quanta besteira por um simples comentário com intento de fazer piada. Acho que foi sim uma catástrofe, mas nada que façamos poderá diminuir a dor daquele povo - isso inclui proferir lamentos e dizer que vai orar -. Aos moralistas de plantão, há coisas muito mais horrendas e não naturias acontecendo por aqui enquanto o povo e todos se calam, exprimindo o excesso de revolta num reles comentário do twitter. "Veja como somos humanos"!!

Altemar disse...

Menos né seu Moisés, tô com o Vingador. Quando li seu livro não entendi quem era o Santo nem tampouco quem era de Deus, mas gostei.
Tá bom agora Altino?

Altemar disse...

Para ir dormir

http://www.youtube.com/watch?v=frcA6Hk7Mfo

Diógenes disse...

Até porque fazer humor negro é atribuição de Presidente de Ordem de Advogados né Sarinha?!?!?!

Ser sério é coisa de kibeloco e jacarebanguela.

bjuhmiliga

Diógenes disse...

Lembrei de outra coisa, que vingança mais perfeita da natureza foi o tsunami, em razão da caça indiscriminada de baleias nas águas antárcticas heim?!

Uhuuu!!

Patricia Lima disse...

De Presidente de Ordem de Advogados a Humorista.rsrsrss
Percebo aqui que em nenhuma das 2 atividades a cima o povo ta satisfeito...

Pietra Dolamita disse...

Quando fazem piadas sobre advogados ninguém reclama!!! Foi infeliz o comentário do presidente da OAB AC. No entanto foi um exagero pedir que ele renuncie. E ademais, citam no artigo que ele é descendente de alemães, qual o problema. Isso sim que é racismo e preconceito.