quarta-feira, 3 de novembro de 2010

COMEÇA A RENOVAÇÃO NO ACRE

O senador Tião Viana (PT), governador eleito do Acre, anunciou nesta quarta-feira (3), em Rio Branco (AC), que a equipe de transição será coordenada pelo professor José Fernandes do Rego e afirmou que haverá uma "renovação expressiva" na estrutura do governo estadual.

Agrônomo, Rego coordena desde 1998 as equipes de transição e a elaboração dos planos de governo da Frente Popular, a coligação de 15 partidos que governa o Acre há 12 anos.

Nascido em Pau dos Ferros (RN), Rego foi nomeado pelo general Ernesto Geisel, em 1978, como vice do governador do Acre Joaquim Falcão Macedo. Ambos pertenciam à extinta Aliança Renovadora Nacional (Arena). Macedo era tio dos irmãos Jorge e Tião Viana.

Rego é apresentado nos sites oficiais com um dos pensadores da proposta de administração participativa na prefeitura de Rio Branco, também administrada pelo PT, e como alguém que ajudou a construir o projeto da Frente Popular do Acre, como secretário de produção e assessor econômico do Governo da Floresta.

7 comentários:

Joana D'Arc disse...

Altino,Desejo 'Luzes' e Democracia
Participativa Todos!!!

Que Tenhamos Todos Nós A GRANDEZA
de CONTRIBUIR SOLIDARIAMENTE COM A
NOVA EQUIPE!!!

Sucesso à Todos!!!

Acredito No Resgate da Dignidade
de Nossa Acreanidade e Dinidade
VERDE,AMARELO,AZUL e BRANCO!!!

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Regina Cavalcanti disse...

Quanta renovação, hein? A velha Arena continua assombrando...

Unknown disse...

Que renovação é essa? Rego é renovação? Como disse a Regina é a velha Arena no comando e assombrando.

Valterlucio disse...

Altino
Conheço o professor Rego de longa data. Foi um de meus inspiradores logo que cheguei ao Acre no inicio dos anos 80. Seus estudos eram sempre luminosos para quem desejava conhecer a dinâmica do desenvolvimento acreano. É um dos quadros mais importantes, honestos e sérios da inteligencia acreana (embora seja potiguar de nascimento)e foi um dos principais teóricos da florestania, neo-extrativismo etc. Creio que se ele tiver renovado as próprias idéias, tem condições intelectuais de renovar a base teórica do projeto em curso com consequencia no andamento dos projetos do novo Governo. Torço muito para que consiga.

Roberto Feres disse...

Caros Fernando e Regina,
Peço que não sejam injustos com o Prof. Rêgo. Rotulá-lo de ditadura é de um desconhecimento profundo sobre a figura humana e sua competência profissional.

Unknown disse...

Renovação não é revolução, por exemplo: ARENA quer dizer Aliança Renovadora Nacional, é isso mesmo? E vamos torcer para o governo Tião ser "mais humano", como ele disse durante a campanha.

DELETOR disse...

Isso tudo é conversa pra boi dormir Altino, esse povo só tem mais 4 anos e . (final)