No alto da coluna à direita, a pergunta do referendo sobre a mudança do fuso horário do Acre:
"Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?".
No dia da votação, quem for a favor da mudança terá que digitar o nº 55; quem for contra a mudança terá que digitar o nº 77.
A mudança decorreu de uma lei de autoria do senador Tião Viana (PT), sem consulta à população, sancionada pelo presidente Lula.
A diferença do fuso horário do Acre foi reduzida de duas para uma hora em relação à Brasília.
O referendo será realizado no dia 31 de outubro, durante o segundo turno eleitoral, por força de um decreto legislativo de autoria do deputado Flaviano Melo (PMDB).
Participe da enquete.
14 comentários:
O que mais me incomoda é a bagunça na programação televisiva, onde o que assistimos é gravado frente ao restante do Brasil que assiste programação direta.
No mais, já me acostumei com a rotina de acordar mais cedo do que meu relógio biológico gostaria.
Foi uma covardia com o nosso povo,uma verdadeira covardia.Vou lhe ser sincero Altino,perderam meu voto só por causa dessa sacanagem que fizeram com a gente,se não fosse isso eu votaria neles sim,mais votar para eles ficarem de putaria com a gente.
A Bolívia esta situada no mesmo paralelo e meridiano do Acre, e mesmo assim lá o horário esta no de Manaus e Porto Velho.Porque o Acre deve duas horas atrasada do Brasil, tanto no econômico como cultural.
Sou 777
Por uma madrugada mais alongada, sou 777. Por um horário mais frio pra´tomar tacacá ( às 17 horas}sou 777. E pelo charme de sermos 4º fuso, inclusive nome do grupo de teatro do Jorge Carlos, sou 777.
Caro Altino,
É a vez do povo mostrar que não aceita arrogância, ditadura e falta de respeito. Em nome da soberana vontade popular, um NÂO gigantesco. Neste caso sempre declinei meu voto publicamente. 77 pra cima do Reizinho nú.
Lindomar Padilha
Silene farias não é 777 e sim 77.
o que houve com meu comentário de ontem?
Vou pintar o " 7 "
Sou 77, tá feita a correção,tomara que sobre 7 também nas urnas. Vou pintar o 7 na campanha do 77, e tu?
Porque o Acre seria o único estado com duas hora a menos em relação a Brasília? Digo isso, porque o sul do Amazonas que possuia o mesmo fuso não participa deste referendo. Foi errado de empurrar a força a mudança, isso eu não questiono, tinha que ter sido feito o referendo em 2008, quando ocorreu a mudança.
Olá,
A questão do horário no Acre tem duas situações, primeiro, porque os contatos com os outros estados melhoraram, mas consequentemente, muitos sofrem com o Acordar Cedo.
Certo!
Mas há uma SOLUÇÃO Simples para este problema, que foi causado simplesmente por falta de PLANEJAMENTO nas mudanças.
Quero que Conheça o Movimento A Hora Certa e diga sua opinião.
Acesse: www.movimentoahoracerta.blogspot.com
Apoie essa idéia!
Gera,
Você diz: "Porque o Acre deve duas horas atrasada do Brasil, tanto no econômico como cultural."
Quer dizer que a pobreza econômica e cultural do Acre se deve ao fato de ter vivido ao longo de sua história com 2 horas de atraso em relação a Brasília e o resto do país?
Los Angeles possui, por questões geográficas (e não política), 3 horas a menos que New York e nem por isso é mais atrasada economicamente e culturalmente (neste caso mais avançada).
Conclusão: o maior ou menor atraso econômico não tem a ver com fuso horário em nenhum lugar do mundo - muito menos no Acre. Quanto a questão cultural: porque a cultura de um lugar é mais avançada do que a de outro? que critério se pode usar para dizer que a cultura de um povo indígena é mais atrasada do que a dos brancos que vivem em São Paulo, por exemplo?
Acorda colega! A mudança do fuso horário parece que te deixou zonzo.
Evandro
Comparar o Acre com Los Angeles... Pelo amor de Deus!
Realmente Renato, eu é quem digo 'PELO AMOR DE DEUS' quando vejo que você viu no meu texto alguma comparação entre Rio Branco e Los Angeles.
Vamos ser didático, pois esse seu caso requer isso:
- A comparação entre a situação de New York e Los Angeles, é uma analogia para a situação do Acre com o resto do Brasil em relação a questão do fuso horário. Ponto final.
E quer saber mais? Você apenas confirma a minha suspeita de que nosso sistema de ensino atual não está conseguindo formar pessoas capazes de interpretar textos longos, com alguns parágrafos... dai não ser surpresa que no Brasil a venda de livros seja tão baixa...
Que futuro nos espera?
Evandro
Tá certo sabichão...
Postar um comentário