sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TRÊS PODERES FORMAM O GOVERNO


Estava com razão o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Pedro Ranzi, quando declarou, no ano passado, que os Três Poderes no Acre "formam um governo só". Em plena campanha eleitoral, o candidato a governador Tião Viana (PT) e o candidato ao Senado Edvaldo Magalhães (PCdoB) foram recebidos pelo juiz Giordane de Souza Dourado, presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac). Dourado disse ao blog que os magistrados trataram com os dois candidatos principalmente do orçamento do Judiciário. Ele considera o encontro legal, ético e democrático. Veja mais no site da Asmac.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Altino,
Não tenho nenhuma dúvida que você é um grande jornalista. Acompanho e gosto muito do seu blog.
Gostaria apenas de registrar, contudo, que no site da Asmac consta, para quem quiser ver, o seguinte:
“Com o mesmo objetivo, a ASMAC promoverá também encontro com o candidato ao governo Tião Bocalom (PSDB), bem como com os candidatos ao Senado Sérgio Petecão (PMN) e João Correia (PMDB).”
Bem, é verdade que o Tijolinho não será convidado, mas aí os grandes jornais, televisões e entidades também não estão convidando os chamados “nanicos” (com amparo inclusive na jurisprudência), salvo o Plínio, que é nanico mas está em todas.
Não entendo de jornalismo, mas acho que você poderia ter dito isso na nota (que a outra coligação também se reunirá com a Asmac), e não simplesmente colocado o link (“Veja mais no site da Asmac”), para que o leitor que tivesse um pouco mais de paciência e curiosidade pudesse descobrir sozinho.
Ora, o leitor que ficar muito puto com a nota não vai mais nem querer abrir o link (e compreendo perfeitamente essa revolta). Só que se o leitor abrisse o link poderia ver que não existe motivo algum para ficar chateado.
Assim, solicito a você, como simples associado da Asmac, que publique este comentário, porque, como juiz, realmente eu não vejo com bons olhos a Asmac se reunir com um candidato e não reunir com outro.
Ah, é importante não esquecer também que diversas entidades fizeram e estão fazendo eventos com os candidatos (isoladamente ou em conjunto), inclusive a nível nacional. Cito aqui a CNBB.
Até mais.
Edinaldo Muniz dos Santos
Juiz de Direito

Acreucho disse...

Não sei quem tirou a foto, mas, que ela é tendenciosa, isso é. Para os desavisados e "não curiosos" que não acessarem o site da ASMAC, fica subentendido que a Justiça está do lado "deles".