terça-feira, 24 de novembro de 2009

DINDIN VENCEU SEM DINDIN

Sem dinheiro, tucano derrota candidata do PT em cidade 95% petista

O oficial de Justiça Dindin Ferreira (PDSB) foi eleito neste domingo, 22, como o novo prefeito do município de Feijó, a 378 quilômetros de Rio Branco, a capital do Acre.

A Justiça Eleitoral determinou que fosse realizada eleição suplementar após ter cassado o mandato do prefeito Juarez Leitão (PT) por compra de votos e abuso de poder econômico.

O ex-vereador Dindin Ferreira venceu com 5.788 votos (54,56%) em disputa contra a candidata Jaciara Rodrigues (PT), que obteve 4.820 votos (45,44%).

Feijó, onde o senador Tião Viana (PT) foi reeleito com 95% dos votos válidos, deixou de ser o município mais petista do Acre.

A situação começou a mudar no ano passado, quando o padre da cidade passou a tocar o sino da igreja às 6 e não às 7 horas, em protesto contra a mudança do fuso horário do Acre promovida pelo senador.

Três dias antes da eleição, acamparam em Feijó, entre outros, o governador Binho Marques (PT), o ex-governador petista Jorge Viana, o senador Tiao Viana e o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), presidente da Assembléia Legislativa.

Dindin derrotou praticamente sem dinheiro uma potente máquina de guerra eleitoral que domina a cena política do Acre há mais de 12 anos.

As lideranças da coligação Frente Popular do Acre davam como certa a vitória, especialmente o PT, conforme pode ser constatado no site (leia) do diretório regional do partido.

No domingo, em Rio Branco, o PT não conseguiu quorum para eleger André Kamai para a presidência do diretório municipal.

Foto: Francisco Costa

9 comentários:

Andarilho disse...

É impressão ou o PT está 'levando pau' até de suas próprias cobras?
O povo de Feijó demonstrou DIGNIDADE ao desfazer o quadro que os 'mandachuvas' do PT pensava que existia por lá.
Que bastava uns 'trocados' jogado ao chão para o povo feijoense ficar calado e votar na candidata do PT.
PARABENS pela eleição do Dindin.

UJS DE CRUZEIRO DO SUL disse...

Cara eu analiso pelo seguinte ponto de vista, não é porque o PT estar no domínio do estado a 12 anos, que pode achar que faz tudo sem o coletivo da frente, e foi com o fortalecimento desta frente que fez dela imbatível, o PT precisa refletir junto com os outros partidos, caso contrário e daí pra baixo, mas nem essa vitória do DINDIN coloca em risco a eleição de Tião Viana, Jorge e Edvaldo.

Unknown disse...

Que idiotice falar que a alteração de horário foi fator decisivo no resultado das eleições de Feijó. O divisor de águas é a questão interna do PT. Mas Feijó ganha com isso porque com certeza, vai repensar alguns fatores políticos que precisam de reformulação.

Marcelo disse...

Marina mostrando com quem "vai construir utopias em novas searas"....
.
Filiada ao PV, socialite Ana Paula Junqueira recebe Marina Silva em jantar
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/11/10/monica-bergamo-filiada-ao-pv-socialite-ana-paula-junqueira-recebe-marina-silva-em-jantar.jhtm
.
.
um pouco mais da socialite Ana Paula Junqueira, ex-PFL....e agora no "marinado" PV
.
Candidata da elite
Ex-namorada de Pedro Paulo Diniz, socialite paulista tem como cabos eleitorais a top model Naomi Campbell e o apresentador Luciano Huck e tenta se eleger deputada estadual
http://www.terra.com.br/istoegente/164/reportagens/ana_paula_junqueira.htm

Santas Missões disse...

UHULL! É SÓ O COMEÇO PRA GRANDE MUDANÇA.

Jardineiro disse...

O resutado da eleição em Feijo é os primeiros sinais de que a frente popular do Acre estar começando a ruir, para que os poderosos do PT, que esqueceram que o poder passa comecem a se antenar.

Nivaldo disse...

Feijoense,
A questão em Feijó é totalmente diferente do que estão pensando. Muitos fatores influenciaram para a derrota da FPA em Feijó. Só não vale é dizer que o Dindin ganhou sem "Dindin", pois quem mora aqui sabe que ele também investiu pesado na sua campanha.
Chega de inocência, e dizer que eles ganharam honestamente.
Todo mundo aqui sabe, quer vote na FPA, quer vote na oposição.
Eles também compraram e não foi barato não!

o melhor do quinari a gente mostra!!! disse...

É MAIS UM SINAL DO FIM DOS TEMPOS

Vingador disse...

Bem,
Eu já falei. Só o Pt vence o PT aqui no Estado, parece que isso já vem acontecendo aos poucos quando eles perceberem já foram.