Do "meteorologista" Davi Friale, do jornal A Gazeta, que nunca acerta a previsão do tempo:
- O Acre não será pego de surpresa. Não será por falta de aviso que as as instituições e a população serão surpreendidas com a chegada de uma fortíssima friagem na próxima quarta-feira. Poderá ser a mais fria dos últimos 10 anos. A temperatura deve cair para menos de 10 graus, mas com sensação térmica de 5 graus ou menos, devido aos fortes ventos, cujas rajadas violentas poderão atingir velocidades acima de 50 Km/hora.
Está anotada.
12 comentários:
É...
ele esqueceu de falar que vai nevar...
vou patinar no rio Acre.
Fico até com raiva de ler essas previsões por que a gente se anima todo, compre capa, chocolate e vinho; e só o que aparece é o mesmo calorzão de sempre, todo dia que Deus dá. Que chato isso! Quem é que vai se responsabilizar se esse inverno russo não chegar? Vou querer a grana que gastei na capa e nas guloseimas de volta! Rsrsrrsr!
Agora eu acerto a previsão: vai ser um sol de rachar...
Acho que ocorre aí apenas um erro de estado. Na quarta-feira em Rio Branco do Sul (PR) a mínima vai ser de 9 graus e em nossa Rio Branco (AC) a mínima prevista é de 23 graus de acordo com o portal climatempo.com.br.
Um sujeito de nome David Fiala Cheremeta passou por Xapuri lá pelos anos de 1990. Era professor de Geografia e funcionário do Banco do Brasil, onde tentou aplicar um golpe financeiro que o mandou para a cadeia. Será que é a mesma pessoa?
Se aqui no alto do mapa vai cair tanto assim, lá embaixo vai ficar em quanto???? Esse friale é uma fraude.
Hércules
Cinco graus no Acre? Nova Era do Gelo. Extinção da vida no Rio Grande do Sul.
Brrrr... Que frio!!
Cadê, einh ??eihn???
(Rio Branco - quarta-feira - 24/06/2009) - 12:50
Nesse momento o frio ja se encontra no norte da Bolívia bem próximo da fronteira com Acre.
A estação meteorológica do aeroporto de Santa Ana, no centro norte da Bolívia, marca 16°C, ceu nublado e vento sul de 26km/h. Santa Ana fica 490KM do centro de Rio Branco em linha reta.
Não vai ser esse frio todo de 10°C, mas a tendência é que o friozinho chegue na fronteira no inicio da noite, e no meio da madrugada em Rio Branco.
Nova incursão polar no sul da Amazônia deve acontecer no começo do mês de julho. Chegando entre os dias 5 ou 6/06. É o que aponta o modelo numérico do INPE, previsao para 15 dias.
Droga, não deu pra usar minha capa nova. Pelo menos comi chocolate com vinho.
essas previsoes sao bizarras, nem precisamos de filme de comedia.
Postar um comentário