quinta-feira, 3 de julho de 2008

REAL COMITÊ CHICO MENDES


Dia desses chamei de virtual o Comitê Chico Mendes. Hoje, o advogado Gumercindo Rodrigues rebateu com a sua verve habitual:

- Veja como o Comitê Chico Mendes não é virtual, mas real: viemos tomar café da manhã com o doutor Márcio Thomaz Bastos.

Estavam lá, ainda, Ângela e Elenira Mendes, filhas de Chico Mendes, o senador suplente Sibá Machado, o ex-governador Jorge Viana, a multimilitante Júlia Feitosa e a conselheira vice-presidente da Comissão de Anistia, Sueli Aparecida Bellato, que atuou com Bastos na acusação dos assassinos do seringueiro.

A crítica quando chamei o Comitê Chico Mendes de virtual serviu para que Júlia Feitosa, assessora do governador Binho Marques, fosse substituída por Ângela Mendes na representação da "entidade" após 20 anos. Mudança acertada.

3 comentários:

walmir.AC.lopes disse...

Um café da manhã em grupo realmente é uma atividade de relevo que justifica e caracteriza a existência do Comitê como uma realidade. Certamente devem existir outras atividades menos importantes, posto que menos produtivas, como almoços, jantares, coquetéis, etc., mas que também somariam para justificar a existência de tão ilustre Comitê no Universo real.

Unknown disse...

Discordo de sua colocação quando diz que por causa da critica feita ao comitê a senhora Julia Feitosa que e igual a Bombril,(so o embolado), assumiu a senhora Angela, que alem de tambem não faz nada, ainda e manipulada pela Julia, sem ficar de longe a Fundação Chico Mendes tambem não faz nada. Resumindo instituiçães de faz de contas.

Ass. Comunicação disse...

Caro Altino...
concordo plenamente com você acerca da virtualidade do Comitê Chico Mendes, que depois de anos de existência jamais deixou algo prático e pálpavel à sociedade acreana. Não sei porque, mas esse grupo de pessoas que "pensam" que representam o ideal de Chico Mendes, simplesmente utilizam o nome do líder seringueiro apenas para promoção, política e pesoal, principalmente nas turnês pagas com dinheiro público para pseudo palestras que também não deixa nada de concreto para quem realmente precisa "os seringueiros"

Acho hipocrisia a cena do café da manhã dos membros do virtualíssimo Comitê, ainda acho mais que a Elenira Mendes por quem tenho grande apreço está embarcando nessa lorota figurativa.