terça-feira, 24 de junho de 2008

NOITE DE S. JOÃO


A frieza foi suplantada no Alto Santo pelo calor da fogueira de S. João e da presença de velhos e novos amigos.


Dona Peregrina Gomes Serra, dignitária do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - Alto Santo recebeu uma equipe da Tourag Conteúdo, que faz o programa SBT Realidade: a jornalista Patrícia Travassos, a cinegrafista Wlacyra Lisboa e o jornalista e produtor Rodrigo Hornhardt.

O SBT Realidade vai apresentar ao país os três troncos fundadores das doutrinas ayahuasqueiras (Alto Santo, Barquinha e União do Vegetal), que solicitaram ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional o reconhecimento do uso da ayahuasca em rituais religiosos como patrimônio imaterial da cultura brasileira.

O governador Binho Marques é um dos entrevistados do programa, que terá 45 minutos de duração e incluirá reportagem sobre a experiência da etnia ashaninka com a ayahuasca.


Como não havia pressa, o prefeito Raimundo Angelim e o governador até tiveram tempo para atualizar o papo com um fã deles, o garoto Samuel, que exibe discretamente o maracá. Ficaram sabendo, por exemplo, que o ex-governador Jorge Viana é personagem do passado para Samuel. Viana iniciava o segundo mandato quando o garoto nasceu.


Quem também esteve no Alto Santo foi o respeitado fotógrafo Delfim Martins, que chegou ontem ao Acre para ampliar o banco da Pulsar Imagens, tendo como foco o extrativismo da borracha e da castanha na região de Xapuri.

Atualização às 11h33 de 25/06: a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B), autora do projeto de reconhecimento do uso ritual da ayahuasca como patrimônio imaterial da cultura brasileira, também compareu ao Alto Santo.

2 comentários:

Thiago Martins disse...

Há alguma previsão para o programa?

Altemar disse...

Idem