quinta-feira, 13 de março de 2008

PROJETO CIDADÃO NA WEB


Mesmo depois de 10 anos de atividades e consagrado sucesso, os coordenadores do Projeto Cidadão ainda se deparam com situações, no mínimo, interessantes. Desta vez, o atendimento extrapolou os limites territoriais brasileiros.

A acreana Maria Helena V. Collins, que vive nos Estados Unidos há mais de 20 anos, enviou uma mensagem com pedido de ajuda ao site de notícias O Estado do Acre. Necessitava localizar a certidão de nascimento dela, lavrada no município de Tarauacá, onde nasceu, para viabilizar a concessão de um benefício nos EUA.

A mensagem foi publicada no dia 7 de março e logo visualizada pela equipe do Projeto Cidadão. Atendendo determinação de seu coordenador, o desembargador Arquilau de Castro Melo, a equipe localizou a certidão solicitada na Serventia de Registro das Pessoas Naturais da Comarca de Tarauacá.

Confirmados os dados, como filiação e data de nascimento, a segunda via da certidão foi entregue à família de Maria Helena, que providenciou o envio do documento aos EUA.

De grande alcance social, o Projeto Cidadão é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre em parceria com diversas entidades governamentais e privadas. Seus atendimentos, que cobrem todo o Estado, já alcançaram milhares de pessoas de todas as faixas de idade e renda

Para saber mais sobre o Projeto Cidadão clique aqui.

Nenhum comentário: