sexta-feira, 28 de março de 2008

ATÉ NO ACRE O AMOR É LINDO


Comentário do empresário Walmir Lopes:

"Nós, heterossexuais masculinos convictos, deveríamos aplaudir de pé a decisão desses dois rapazes, no mínimo por três motivos.

Primeiro, por ser um direito inalienável. Segundo, porque são dois concorrentes a menos no mercado. Terceiro, porque todos nós sabemos que há muitos cavalheiros por aí que, não obstante as aparências, são verdadeiras damas.

Como lhes falta a coragem necessária para enfrentar a postura ainda refratária da sociedade e assumir abertamente seus pendores, tomam decisões equivocadas e casam-se com mulheres, que só mais tarde descobrem que o seu José é Josefina.

O resultado dessas decisões é catastrófico para o mundo heterossexual masculino, pois muitas mulheres, desiludidas com a situação, vingam-se de sua Josefina e tornam-se José, cooptando ainda uma ou mais mulheres para se tornarem sua(s) companheira(s), o que cria uma defasagem insuportável no mercado.

Na verdade, considerando que o insano deixou de ser um concorrente, perdemos ainda, no mínimo, uma mulher, o que não é pouco. Portanto, aproveitando esta oportunidade, quero conclamar a todos os companheiros heterossexuais masculinos convictos: Vamos aplaudir de pé e apoiar abertamente os casamentos homossexuais masculinos, pois como anteriormente afirmado, é um direito inalienável deles.

Com uma ressalva, apenas. Que eles nos apóiem, em contrapartida, a combater sem tréguas qualquer tentativa de casório entre homossexuais enrustidos e mulheres, ou mesmo entre duas mulheres, o que é um direito inalienável nosso. Feito o acordo, que eles sejam felizes para sempre".

8 comentários:

sérgio de carvalho disse...

Altino, caro amigo

Sabe que sou um leitor voraz de seu blog, mas este comentário deste Valmir me deixou arrepiado. Poucos dias atrás, dezenas de evangélicos lotaram a praça e escadaria do Palácio de Rio Branco, em grande fervor, liderados pelo deputado Henrique Afonso, em mais um ato de suas cruzadas, como assim disseram.
Estive lá, precisava conseguir entender aonde queriam chegar, qual o sentido de tal manifestação. Oravam para acabar com as pesquisas de células troncos, em relação aos projetos de leis sobre o casamento civil entre homossexuais e contra a criminalização da homofobia. O ato era muito mais político do que religioso.
O cara parece ter a mesma posição hipócrita dos evangélicos radicais quando eles dizem : não tenho nada contra os gays, amamos os gays, mas temos contra o pecado da homossexualidade.
Sem contar o tom machista que ele escreveu.É , meu amigo, assim caminha a humanidade

Anônimo disse...

Espero que o casal tenha sucesso em sua vida conjugal. Infelizmente terão que suportar a mente primitiva dos religiosos, que sempre irão ver essa relação como uma coisa imoral.

Wesley Diogenes disse...

Esse texto é muito machista e denota um pseudo-respeito que claramente está disfarçado nas raízes da hipocrisia e do machismo.
Acho que nós héteros temos que respeitar não com interesses bobos como esse, mas respeitar os homossexuais como pessoas e seres humanos, que podem ser sem dúvidas nenhuma bons amigos... Acho válida publicar tais textinhos que assim fica a gente pra rebater aki!
abraços

Anônimo disse...

Sobre o comentário deste Sérgio, quero esclarecer que:

-Não sou evangélico.

-Não sou hipócrita como ele julga que são os evangélicos, até porque não disse que amo Gays. Tenho respeito por todos e amizade por muitos, o que acho o suficiente para uma convivência social harmoniosa.

-Não sei se heterossexualidade, homossexualidade ou bissexualidade são pecado ou não, e até hoje não conheci ninguém com autoridade suficiente para me provar que o sejam. Procuro crer que não.

-Respeito os direitos de todos, sem perder a noção clara de que os heterossexuais também têm seus direitos, os quais procuro exercer sem preocupar-me em defende-los, e penso que o Sérgio Carvalho deveria fazer o mesmo com os direitos dele. Exercê-los naturalmente, sem preocupações com defesas exacerbadas...

Walmir Lopes

ALTINO MACHADO disse...

Quem for mais macho que cuspa aqui.

Anônimo disse...

Pô, meu! Até que enfim apareceu um hétero pra dar um pitaco!

Walmir Lopes

. disse...

Sao essas mordenidades que a FPA apoia que eu nao aceito, e nao vou aceitar nunca, leiam o livro de Genesis, é simples, Deus criou a mulher para o homem e o homem para a mulher, o resto é invençao

Anônimo disse...

Sou um hétero paz e amor. Minhas firmes convicções quanto à existência de Deus independem dos textos bíblicos, como também considero um erro utilizar-se de tais ou quais textos para justificar a própria homofobia ou posicionamentos políticos.

Walmir Lopes